VOCÊ JÁ LEU O REGULAMENTO GERAL DE CARABINA, PISTOLA E RIFLE PARA 2022?

Facebook
WhatsApp
Email

Se você é atleta de uma das disciplinas de Carabina e Pistola ISSF e Paralímpicas, Provas Nacionais, Rifle Internacional, então não pode deixar de conhecer o Regulamento Geral de Car/Pst/RF 2022 que norteia a realização do Campeonato Brasileiro destas disciplinas.

Não foram muitas mudanças em relação a 2021. Abaixo elencamos algumas destas mudanças:

1) Foram alteradas as classes das seguintes disciplinas com o intuito de torná-las mais competitivas: Carabina Mira Aberta 25m – Custom, Carabina Mira Aberta 25m – Sporter, Carabina Mira Aberta 50m – Calibre Maior, Carabina Mira Aberta 50m – Calibre Menor Custom e Duelo 20 Segundos – Revólver Calibre Menor. As mudanças foram quanto a mudança das pontuações ou exclusão de alguma classe.

2) Os Campeões Brasileiros de 2022 individuais serão conhecidos pelo fator dos 5 melhores resultados obtidos nas 10 etapas ofertadas (soma dos 5 resultados divididos por 5), mais o resultado da Etapa Final com peso 3. Excepcionalmente não será considerado o resultado do Regional ainda por conta da Pandemia.

3) Criado o Campeonato Centro-Oeste. Tradicionalmente a CBTE oferece os Campeonatos NNE, Cenbra e Sulbra, mas à partir de 2022 há um desdobramento: Tocantins deixa de pertencer ao NNE, bem como Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso deixam de participar do Cenbra. Os 5 juntos passam a integrar o Centro-Oeste.

4) Outra novidade é a possibilidade de oferecer as disciplinas de Carabina e Pistola ISSF e Paralímpicas, Provas Nacionais e a CMP do Rifle Internacional, tanto em estandes abertos (“outdoor”), como já era permitido, como em estandes fechados (“indoor”). As disciplinas de WRABF, NRA e F-Class só poderão ser realizadas em estandes abertos.

5) Não há mais a obrigação de 3 atletas juntos atirando nas provas de WRABF, bastando, como já é feito nas demais disciplinas, que esteja presente o Delegado da CBTE para oficializar o resultado.

6) Também no WRABF agora é possível o clube disponibilizar mais de um dia para a realização destas disciplinas, bastando avisar a Diretoria Técnica para incluir esta opção do Programa da Etapa.

7) Quanto aos horários de realização de provas, agora é possível realizá-las até as 20h nos dias de competição, já que teremos a participação de mais locais indoor, no entanto é importante frisar que esta regra não seja utilizada indiscriminadamente em locais abertos, vindo a prejudicar o desenvolvimento dos atletas devido às condições de luminosidade. Esta regra não se aplica ao WRABF e ao F-Class que continuam com o horário permitido das 8 às 17h.

Não deixe de ler o regulamento em sua íntegra, pois isto é muito importante para que possamos ter um campeonato cada vez melhor e dentro das regras.

Clique aqui para acessar o regulamento

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.