VALDIR ABEL QUEBRA 300 PRATOS DURANTE A 8ª ETAPA DO BRASILEIRO DE TRAP

Facebook
WhatsApp
Email

Não é de hoje que ele encanta com seu sorriso, simpatia e com sua habilidade em quebrar os pratos nas disciplinas de Trap. Estamos falando do catarinense Valdir Abel, da cidade de Tubarão.

Foi exatamente hoje que Valdir completou seus 57 anos de idade com seus amigos no Clube Agrolândia de Caça e Tiro Esportivo, onde foi participar do Campeonato Catarinense e do Campeonato Brasileiro da CBTE. Talvez ainda mais empolgado que o normal, por conta de sua natividade, Valdir começou a participar dos eventos, onde efetuou os disparos nas planilhas 3, 10 e 16.

Valdir participou das provas singles, Trap 100 e Trap 200, onde são lançados pratos individuais (um por vez) para cada atleta, separados por séries de 25 pratos. Os primeiros 100 pratos lançados para Valdir foram quebrados, fazendo com que o atleta igualasse seu recorde anterior, ao qual já havia alcançado por 7 vezes.

Mas como a inspiração havia dominado o nosso atleta, Valdir voltou para a pedana e prato a prato quebrou os 200 próximos, novamente igualando seu recorde do Trap 200 batido em abril deste ano, durante a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Trap.

Com estes resultados Valdir obteve três “scores perfeitos”, quebrando 100/100 pratos nos três, fato inédito no Trap Nacional na era “24g”. Antes de 2008 as provas de Trap eram realizadas com cartuchos de 32g, ou seja, eles tinham maior quantidade de chumbo, tal como ainda é realizado no exterior. Com menos gramas, inicialmente por motivos econômicos, os atletas tiveram que se adaptar e apurar ainda mais a pontaria para compensar a menor quantidade.

“Foi com muita honra que fui fotografado ao lado do Valdir Abel, extraordinário atleta do Tiro Esportivo, e, como pessoa, exemplo a ser seguido!”, comentou Durval Balen, presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, em uma rede social.

Giovani Suriz, Diretor Técnico de Trap da CBTE completou: “Valdir é um ‘monstro’, um grande parceiro e atleta a ser igualado. Fiquei muito feliz por ele e por ter tido a oportunidade de estar acompanhando esta conquista no clube em Agrolândia”.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.