VALDIR ABEL QUEBRA 200/200 PRATOS NO TRAP 200 DA CBTE

Facebook
WhatsApp
Email

A tarefa não é fácil: acertar 200 dos 200 pratos lançados em uma única manhã, e isso logo após ter competido pelo Trap 100, onde o atleta tem que tentar derrubar os 100 pratos lançados a seu favor.

Tudo aconteceu no mês de abril na cidade de Concórdia, em Santa Catarina. O Clube Concordiense de Tiro ao Alvo, Caça e Pesca, entre os dias 12 e 15, sediava as etapas do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Tiro, da Liga Nacional de Tiro ao Prato e do Catarinense (como é conhecido o campeonato estadual).

Valdir fez o escore perfeito, quebrando todos os pratos lançados, totalizando os 200 alvos. Esta foi apenas a segunda vez em que tal feito foi alcançado na “era 24 gramas”. É porque no passado os atletas disputavam a mesma disciplina com cartuchos de 32 gramas, onde uma maior quantidade de chumbo segue em direção ao prato a ser atingindo o que tornava a tarefa um pouco mais fácil.

O recorde era mantido apenas por Abraão Baladi Neto, desde outubro de 2015, companheiro de Valdir nos eventos do Trap Nacional.

“Faltava esta conquista para o Valdir. Ele já igualou o recorde de 100 pratos por 7 vezes no Trap 100 e é sem dúvida um dos maiores atletas do Tiro Esportivo da atualidade. Fiquei muito feliz de poder estar presente em mais esta conquista”, explicou Giovani Suriz, Diretor Técnico de Trap Nacional da CBTE.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.