VAI COMEÇAR A COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO NO RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Parque Olímpico de Deodoro, no Rio de Janeiro, sediará o maior evento-teste dos Jogos Olímpicos

O Centro Olímpico de Tiro Esportivo vai receber, a partir do dia 15 de abril, a Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que também será o maior evento-teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE, com o apoio da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês) e do Comitê Rio 2016. Cerca de 700 atletas, de 87 países, estarão presentes, incluídos 43 da equipe brasileira, que participarão de todas as 15 provas olímpicas: cinco de carabina, cinco de pistola e cinco do tiro ao prato.

50 medalhistas olímpicos estarão presentes
Esta será uma oportunidade única para ver em ação cerca de 50 medalhistas olímpicos, sendo que 33 conquistaram medalhas nos Jogos de Londres 2012. Os destaques ficam para os multimedalhistas em Jogos, como o coreano Jin Jongoh, detentor de cinco medalhas, três ouros e duas pratas.

Os apaixonados pelo esporte também poderão ver os americanos Matthew Emmons, que compete nas provas de carabina e é dono de três medalhas olímpicas, sendo uma de cada cor; Vincent Hancock, atleta do tiro ao prato e atual bicampeão olímpico de skeet; as americanas Kimberly Rhode e Corey Cogdell; a francesa Celine Goberville, a ucraniana Olena Kostevych, a italiana Jessica Rossi, dentre outros.

Destaque brasileiro
O público também irá conhecer de perto, o paulistano Felipe Wu, que conquistou a medalha de ouro na prova pistola de ar 10m, durante a última Copa do Mundo da Tailândia, em março passado. Na ocasião, Felipe Wu assegurou, pela primeira vez na história, a primeira colocação de um brasileiro no ranking mundial do tiro esportivo.

Definição da última vaga olímpica brasileira
Por ser o país-sede, o Brasil terá nove atletas nos Jogos Olímpicos, oito deles já assegurados. A última vaga será definida durante a Copa do Mundo entre Bruno Heck, atleta da carabina, e Julio Almeida, da pistola. Os dois têm pontuações semelhantes no sistema elaborado pela CBTE. Quem obtiver os melhores resultados, somados às pontuações anteriores, estará nos estandes do Centro Olímpico de Tiro, defendendo as cores do Brasil. Emoção é o que não faltará para os espectadores presentes.

Brasileiros já assegurados
Cassio Rippel e Felipe Wu, vencedores, respectivamente, das provas carabina deitado e pistola de ar, no Pan de Toronto; Daniela Carraro, Janice Teixeira, Renato Portella e Roberto Schmits, todos do tiro ao prato, além de Emerson Duarte (pistola) e Rosane Budag (carabina), que venceram suas seletivas promovidas pela CBTE.

Serviço
Copa do Mundo de Tiro Esportivo
Data: 15 a 24 de abril de 2016
Onde: Centro Olímpico de Tiro Esportivo
Endereço: Av. Brasil, 26.196, Vila Militar em frente à Arena da Juventude
Horário: a partir das 9h
Ingresso: não haverá venda de ingressos e a presença de público será restrita a convidados e associados da CBTE

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.