USO DE CARTUCHOS RECARREGADOS E REALIZAÇÃO DE PROVAS EM UM DIA NO TIRO AO PRATO OLÍMPICO

Facebook
WhatsApp
Email

A Diretoria Técnica de Tiro ao Prato Olímpico, nos últimos dias fez um adendo ao Regulamento Geral de FO/FD/SK 2016/2020, criando as provas “Light” de suas disciplinas masculinas com menos pratos, visando à diminuição de custo devido a crise financeira brasileira e o alto custo dos cartuchos nacionais.

Ainda sobre este pensamento, um novo adendo (o Terceiro), acaba de ser adicionado a este regulamento. Nesta modificação fica definido o uso de cartuchos recarregados não somente em treinos, mas também em provas oficiais, em clubes presenciais ou on-line, e os procedimentos para esta utilização.

Com estas medidas a Diretoria Técnica acredita diminuir o impacto da crise financeira brasileira sobre o esporte, permitindo a permanência nas competições de nossos atletas, bem como a inclusão de novos indivíduos.

Aproveitando o Terceiro Adendo, foram feitas novas considerações nos itens que regulamentam a possibilidade do Clube On-line oferecer as disciplinas em apenas um dia. É importante frisar que quando um clube opta por um dia, TODOS os atletas devem fazer a prova no mesmo dia (ou sábado, ou domingo). E da mesma forma, quando escolher em dois dias, TODOS os atletas devem atirar 3 séries no sábado e 2 no domingo. Não há outro tipo de divisão ou critério diferente para diferentes atletas.

Leia o regulamento com a íntegra do Adendo, bem como as substituições no local original dentro do documento. Para ler, clique aqui!

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.