TREINAMENTO PARA INICIANTES DE CARABINA E PISTOLA ACONTECE NO RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Termina amanhã, 23, o Treinamento Sênior para iniciantes, que começou no dia 20 no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A iniciativa da Diretoria Técnica de Carabina e Pistola reuniu no CMTE atletas iniciantes, mas que já atiram regularmente, em busca do aprimoramento de suas técnicas e conhecimento do Tiro Esportivo.

Foram convocados 19 atletas que se destacaram pela avaliação do Diretor Técnico James Lowry e dos técnicos contratados da CBTE, Ricardo Miguel (Pistola) e Luis Bork (Carabina). A eles se juntou o Técnico ISSF Iosef Forma, formando o quarteto de instrução e mais outros 11 atletas que compareceram por iniciativa própria, já que o evento é aberto para os matriculados da CBTE.

“Nós tivemos aulas teóricas, aulas práticas, treinamento, treinamento de finais… tudo que você pensar que existe em uma final, nós fizemos”, informa James Lowry, que também é Técnico ISSF de Carabina.

Também estão sendo seguidos os protocolos sanitários, mantendo o distanciamento entre os atletas e o uso constante de máscara quando fora do posto de tiro.

A Diretoria Técnica já está elaborando sobre a possibilidade de realizar outros treinamentos deste tipo durante o ano, já que o retorno dos atletas em empenho e aumento da qualidade técnica foi bastante expressivo.

“Estamos conversando, por exemplo, com a Técnica Vitória para em próxima oportunidade fazer o controle de equipamentos em busca de possíveis falhas, além da orientação dos atletas sobre a inspeção. Já procuramos o COB para ver a possibilidade de palestras sobre dopping, fisiologia, nutrição, área médica…”, completa James.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.