TREINAMENTO CENTRALIZADO DE TIRO AO PRATO COMEÇA NESTA 5ª FEIRA NO CMTE

Facebook
WhatsApp
Email

A partir desta quinta-feira até domingo, a CBTE irá realizar o 1º Treinamento Centralizado/Competição de Tiro ao Prato, no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro. O objetivo desse evento é aprimorar o desempenho técnico dos atletas da Fossa Olímpica e do Skeet, feminino e masculino, além de definir a equipe brasileira que irá disputar os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, no mês de outubro.

“Foi uma forma encontrada pela Confederação, a partir do Planejamento Técnico, para decidir quais os melhores atletas para representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e, com nossa felicidade, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Então foram criados alguns critérios de seleção, entre eles essas seletivas/competições para fazer com que o atleta todo mês esteja treinando em alto nível, como a competição”, explica Ailton Patriota, coordenador técnico da CBTE.

Segundo o dirigente, os atletas estão no fim do ciclo e ninguém aprende mais a atirar. A ideia agora é aprender a competir e ganhar.

“Por isso, todos esses treinamentos serão direcionados para como se fossem provas, ou seja, duas provas num fim de semana só com finais para que o atleta comece a ter mais contato com esse tipo de competição puxada como é uma competição internacional. A partir de agora será feito um Treinamento Centralizado a cada mês, além das provas normais do Campeonato Brasileiro. No fim de maio vamos decidir quais os dois melhores atletas para representar o Brasil no Pan de Santiago”, completa Patriota.

Atletas inscritos

Fossa Olímpica Masculino
Abrão Baladi Neto, Alexandre Wilt, André Luiz Colin, Emilson Menarim, Hussein Daruich, José Ailton Patriota e Teófilo Ribeiro Neto

Fossa Olímpica Feminino
Camilla Cosmoski e Daiana Camaz

Skeet Masculino
Breno Maron Ferreira, Renato Portela, Roberth Vieira, Rodrigo Simões e Wilson Costa Júnior

Skeet Feminino
Danielle Gedeon, Georgia Furquim e Luísa Acosta

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.