A Equipe Brasileira CBTE garantiu nove vagas para os II Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção (Paraguai), no mês de agosto: uma na Carabina de Ar Feminino, uma na Carabina de Ar Masculino, duas na Pistola de Ar Feminino, duas na Pistola de Ar Masculino, uma na Fossa Olímpica Feminino e duas na Fossa Olímpica Masculino.
As nove vagas foram conquistadas no 1º Campeonato das Américas Júnior de Carabina e Pistola, em Assunção (Paraguai), e no 1º Campeonato das Américas Júnior de Tiro ao Prato, em Bridgetown (Barbados).
Equipe Brasileira CBTE de Fossa Olímpica
“É importante ressaltar a dedicação e o esforço de nossos atletas nos seus treinamentos, apesar das dificuldades impostas pela legislação do governo federal desde 1º de janeiro de 2023”, destaca o presidente da CBTE, Jodson Edington. “Um agradecimento especial ao COB sempre presente no nosso planejamento, ao apoio dos pais dos atletas e ao trabalho desenvolvido pela comissão técnica da Confederação”, completa o dirigente.
Nos I Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia, em 2021, Caio de Almeida ganhou a medalha de prata na Pistola de Ar Masculino e a de bronze com Sara Laís da Rosa na Pistola de Ar Equipe Mista. A competição de tiro esportivo foi disputada por 15 países representados por 69 atletas, sendo 36 no feminino e 33 no masculino.
A Equipe Brasileira CBTE tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB).