TIRO ESPORTIVO É INSERIDO NA PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS PELA 1ª VEZ

Facebook
WhatsApp
Email

Embora já participe dos Jogos Pan-americanos desde 1951 em Buenos Aires, o Tiro Esportivo é debutante no Parapan-americano, evento para os atletas portadores de necessidades especiais.

E para estreia de nossa modalidade esportiva, foram enviados para Lima, 8 atletas oriundos do Espírito Santo, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Destaque para Alexandre Galgani, atleta já classificado para os Jogos de Tóquio 2020, Geraldo Von Rosenthal, primeiro brasileiro a subir no pódio de uma etapa de Copas do Mundo da ISSF, e Carlos Garletti, primeiro brasileiro a participar de três edições de Jogos Paralímpicos (Pequim 2018, Londres 2012 e Rio 2016).

O Brasil estreia como um dos favoritos às medalhas que serão distribuídas na competição que ocorre entre 23 de agosto e 1º de setembro nas 18 modalidades esportivas contempladas e mais de 1800 atletas. O Tiro Esportivo realizará suas competições entre os dias 24 e 27 de agosto no complexo da Base Aérea Las Palmas, em Surco.

A delegação brasileira é composta por 513 membros entre atletas, oficiais técnicos e acompanhantes (necessários em algumas modalidades para literalmente guiarem os atletas).

No Tiro Esportivo estes atletas são divididos em duas categorias: SH1 e SH2; os primeiros conseguem segurar o equipamento com sua própria força física, e no SH2, o tiro é feito com equipamentos sobre pedestais.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.