TIRO ESPORTIVO É DESTAQUE NA SURDOLIMPÍADAS DE VERÃO

Facebook
WhatsApp
Email

Os atletas da Índia dominaram o pódio no primeiro dia de disputa do tiro esportivo na 24ª edição da Surdolimpíadas de Verão, que está sendo realizada na cidade gaúcha de Caxias do Sul. Na Carabina de Ar 10m Masculino, a medalha de ouro ficou com o indiano Dranush Srikanth, prata para Woo Rim Kim, da Coreia do Sul, e bronze para Shourya Saini, da Índia. As provas de tiro esportivo acontecem até o próximo dia 12 no Clube Caxiense de Caça e Tiro.

Como marco histórico, o Brasil é o primeiro país da América Latina a sediar a Surdolimpíadas de Verão. O evento tem a participação de mais de cinco mil atletas surdos, representando 77 países. A competição é disputada em 20 modalidades no masculino e 18 no feminino. Nesta edição o Brasil tem a sua maior delegação na história do evento, com 237 componentes (199 atletas e 38 membros da comissão técnica).

“Apesar de ser uma competição inédita no Brasil, com regras específicas devido à deficiência auditiva dos atletas, nosso quadro de árbitros se desdobrou, como sempre, em busca do auto aperfeiçoamento conduzindo as provas de maneira exemplar”, destaca Ericson Andreatta, Oficial de Ligação do Esporte – Tiro.

A Surdolimpíadas é um evento multidesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD – International Committee of Sports for the Deaf).

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.