TIRO ESPORTIVO BRASILEIRO TERMINA SUA PARTICIPAÇÃO NO PAN COM GRANDES RESULTADOS

Facebook
WhatsApp
Email

Foram conquistadas 4 medalhas, sendo 3 de ouro e uma prata
Terminou a participação do tiro esportivo brasileiro no Pan de Toronto. Após 8 dias de disputas, os atletas brasileiros tiveram uma participação brilhante na competição. No total foram conquistadas 4 medalhas, sendo 3 ouros e uma prata. Com este resultado o país ficou na segunda posição geral, nesta modalidade esportiva, atrás apenas dos Estados Unidos. Das 15 finais disputadas, o Brasil esteve presente em sete delas, com 11 atletas participando dessas provas. Foi a melhor participação do tiro esportivo brasileiro, em todas as edições pan-americanas.

Além das medalhas ganhas, vagas olímpicas foram conquistadas
Além das medalhas recebidas por nossos atletas, 3 brasileiros confirmaram o passaporte para os Jogos Olímpicos Rio 2016, foram eles, Cassio Rippel, ouro na prova carabina deitado; Felipe Wu, ouro na pistola de ar e Julio Almeida, ouro na pistola 50m. Outro atleta que, também, se destacou foi Emerson Duarte, ao ganhar a medalha de prata na prova pistola tiro rápido. Vale lembrar que o Brasil tem direito a participar desta prova, devido ao fato de ser o país-sede do Jogos. A um ano do início da competição, 10 vagas olímpicas estão confirmadas.

Na tarde deste domingo (19/07), foram disputadas as duas ultimas provas no Centro Pan-Americano de Tiro. O Brasil esteve presente em mais uma final, na prova carabina 3 posições. Na fase classificatória Bruno Heck, que já participado de duas finais, em Toronto, terminou na 3ª posição e garantiu o seu lugar na final. Mesmo tendo um bom desempenho nesta disputa, seus adversários foram mais eficientes e Bruno finalizou na 5ª colocação geral. Quem também competiu foi Renato Portela, que participou da competição masculina do skeet. O brasileiro acertou 110 pratos e encerrou sua participação pan-americana em 23º lugar.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.