TIRO BRASILEIRO PARTICIPA PELA PRIMEIRA VEZ DA UNIVERSIAD

Facebook
WhatsApp
Email

Cumprindo acordo tratado entre a diretoria anterior da CBTE e a Confederação Brasileira de Desportos Universitários, CBDU, realizamos, por ocasião da Copa São Luiz no Maranhão, a seletiva para a 24ª Universiad da Cidade de Bankoke na Tailândia no período de 8 a 18 de agosto de 2007. O compromisso assumido para a seletiva, inclusive fornecendo passagens e hospedagens para dois Cadetes da Academia da Força Aérea que conquistaram este benefício no Torneio Guilherme Paraense na AMAN foi cumprido, porém os mesmos, por razões do calendário escolar, não puderam comparecer.

Foram selecionados, em São Luiz, dois atletas para representa o Brasil: Marcelo Duarte nas provas de Carabina de Ar, Carabina Deitado e Carabina 3X40 e Daniele Carvalho para as provas de Pistola Sport e Pistola de Ar.

O Tiro Brasileiro teve assim, pela primeira vez, a oportunidade de participar de uma Universiad, evento máximo do Desporto Universitário no mundo onde competem, apenas, universitários com até 28 anos de idade.

Na estréia brasileira tivemos muito boa participação da Atleta Daniele Carvalho na prova de Pistola de Ar, realizada em 10 de agosto, quando obteve 372 pontos (um ponto a menos que a atleta classifica em 1º lugar para a final do PAN 207), ficando em quadragésimo lugar entre as 65 participantes. O resultado da prova foi muito alto tendo a atleta classificada em oitavo lugar, última a participar da final olímpica, obtido 384 pontos e a primeira colocada 388.

Nesta competição Daniele foi a segunda atleta melhor classificada das Américas, ficando atrás apenas da Canadense Lea Wachowich que fez 381 pontos e a frente da Salvadorenha Luiza Maida que obteve 370 pontos. Luiza Maida conquistou a medalha de prata nos Jogos Panamericano Rio 2007.

Para esta competição a CBTE pagou somente as passagens dos nossos atletas, ficando, a cargo dos mesmos, os pagamentos das hospedagens, alimentação, inscrições de provas e uniformes.

Clique e confira os resultados do campeonato

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.