TIME BRASIL ENCERRA JOGOS SUL-AMERICANOS COM CAMPANHA HISTÓRICA E 114 VAGAS GARANTIDAS NO PAN 2023

Facebook
WhatsApp
Email

O Time Brasil chegou aos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022 com um objetivo bem definido: liderar o quadro de medalhas e retomar a hegemonia esportiva do continente. E isso foi alcançado com sucesso. O país encerrou a participação com 319 medalhas no total, sendo 133 de ouro, 100 de prata e 86 de bronze.

Sebastian Pereira, chefe da missão e gerente-executivo de Alto Rendimento do COB, comemorou os resultados obtidos em Assunção e avaliou a participação brasileira. O país terminou no topo do quadro de medalhas pela terceira vez na história.

“Conseguimos atingir nosso objetivo com resultados muito positivos, com superioridade em muitas modalidades. Em algumas temos que melhorar, sempre com pontos de atenção. Temos que ter os pés no chão sempre, buscando de qual forma melhorar. É uma análise qualitativa. Mas nosso principal objetivo foi alcançado com folga. É o resultado de todo o trabalho feito com as confederações, elas terem acreditado no nosso trabalho”, disse ele.

Além das medalhas, o Time Brasil também tinha outra meta importante em Assunção, que era conquistar o maior número possível de vagas para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Ao todo, foram 114 vagas garantidas para o país, contando individualmente cada atleta, inclusive dos esportes coletivos.

“Esse era nosso segundo objetivo e conseguimos essas 114 vagas, que são muito importantes. Algumas escaparam por pouco, mas vamos melhorar para chegar em Santiago com uma grande equipe, muito preparada. O Pan é um marco importante nesse ciclo. Quanto mais preparado nosso time estiver, melhor será pensando em Paris”, falou Sebastian.

Estrutura de alto nível

Além do desempenho esportivo na competição, a estrutura montada pelo COB em Assunção também foi um sucesso. O Resort Yacht y Golf Club foi transformado na base do Time Brasil para os Jogos e recebeu elogios de atletas, treinadores e funcionários.

O local teve toda a operação necessária para o bem-estar e a performance esportiva, contando com departamento médico, área de lazer e convivência, academia, área de soltura, estúdio para o Canal Olímpico, sala de saúde mental, transporte exclusivo para o Time Brasil, entre outras instalações.
Sebastian Pereira se mostrou satisfeito com a logística e a operação realizadas pelo COB em Assunção.

“Tudo que foi feito aqui é fruto do trabalho árduo das áreas de Jogos e Operações e Alto Rendimento, que fazem há bastante tempo com um padrão alto em nossas missões. Sempre fazemos visitas anteriores para identificar possíveis problemas, fizemos isso com antecedência, e nos antecipamos. Sabíamos que teríamos problemas em algumas áreas e buscamos soluções para isso. Tivemos uma operação de muito sucesso. Foi um exemplo para nós, para outros países e para a própria organização. Agradecemos toda a equipe, que proporcionou esse sucesso todo junto aos atletas”, completou.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.