Pesquisar
Close this search box.

TIME BRASIL CBTE CONQUISTA 12 MEDALHAS NOS JOGOS SUL-AMERICANOS ASSUNÇÃO 2022

Facebook
WhatsApp
Email

O Time Brasil CBTE encerrou, nesta sexta-feira, sua participação nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, com um total de 12 medalhas: duas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Com o primeiro lugar na Pistola de Tiro Rápido 25m e na Carabina 3 Posições 50m, o Brasil garantiu a vaga nessas duas provas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

No último dia de competição, a paranaense Geovana Meyer conquistou a medalha de ouro na Carabina 3 Posições 50m, com direito a novo recorde sul-americano (586). A brasileira liderou a disputa desde o início da prova e na final ganhou da venezuelana Dillana Mendez por 16 a seis. Geovana já havia ganho outras duas medalhas de bronze: na Carabina de Ar e na Carabina de Ar Misto, com Leonardo Vagner.

A última medalha do tiro esportivo brasileiro no Paraguai foi no Skeet Misto, com a dupla Georgia Furquim e Roberth Vieira. Georgia também foi bronze no Skeet Feminino.

Em Assunção, por conta de um pedido da organização dos Jogos, a delegação brasileira precisou ser reduzida e a CBTE foi representada por 13 atletas. Dessa forma, não pode levar sua equipe completa e não disputou várias provas.

“Mesmo assim conseguimos uma campanha superior no total de medalhas em relação à 2014 e 2018. Isso mostra que estamos no caminho certo, mas ainda temos muito o que melhorar e fazer. O grande destaque foi o ouro do Emerson Duarte e a prata do Felipe Wu, ambos na Pistola Tiro Rápido. E um destaque especial para Geovana Meyer, digna de um atleta de ponta, que demonstra o esforço e a dedicação. Conquistou a medalha de ouro na Carabina 3×20, com novo recorde sul-americano (586)”, explica Jodson Edington, presidente da CBTE.

Segundo o dirigente a Confederação prossegue com seu planejamento já pensando na próxima temporada, tendo como principais objetivos os Jogos Pan-Americanos e o Campeonato das Américas.

“Estamos sempre acompanhando o trabalho e planejamento dos atletas para ajudá-los no que for necessário. Aproveito para fazer um agradecimento ao Comitê Olímpico do Brasil pelo apoio à nossa preparação e viagem. Tivemos à disposição uma infraestrutura maravilhosa no hotel, tanto na parte médica como de alimentação e logística. Uma equipe profissional e dedicada 24 horas. E, é claro, o meu muito obrigado aos nossos atletas, ao diretor James Lowry e aos técnicos Ary Venturinelli e Ricardo Miguel”, finaliza Jodson.

Nas duas últimas edições dos Jogos Sul-Americanos, a Seleção Brasileira da CBTE conquistou 19 medalhas: seis de ouro, seis de prata e sete de bronze. Em 2014, foram 11 medalhas (quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze), enquanto em 2014, foram oito (duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze).

Medalhas de ouro
– Carabina 3 Posições 50m: Geovana Meyer
– Pistola de Tiro Rápido 25m: Emerson Duarte

Medalhas de prata
– Pistola de Ar: Felipe Wu
– Pistola de Tiro Rápido: Felipe Wu
– Carabina 3 Posições 50m: Leonardo Vagner
– Pistola 25m Feminino: Cibele Breide
– Fossa Olímpica Feminino: Priscila Macêdo

Medalhas de bronze
– Skeet Misto: Georgia Furquim e Roberth Vieira
– Skeet Feminino: Georgia Furquim
– Pistola de Ar: Cibele Breide
– Carabina de Ar Misto: Geovana Meyer e Leonardo Vagner
– Carabina de Ar: Geovana Meyer

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.