logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
27/11/2016
Clube de Caxias do Sul aposta em curso para as mulheres
imagem
O Tiro Esportivo vem crescendo nos últimos anos. Talvez não no passo que desejamos, mas com certeza caminha para expansão de seus horizontes. E neste caminho é importante frisar o grande papel que as mulheres podem ter. Normalmente em segundo plano, não intencionalmente, mas por força de uma cultura enraizada nas tarefas domésticas, aliada à dupla jornada que muitas dessas guerreiras tem que enfrentar.

Mas é notório que elas vêm conquistando e desejam mais espaço em nosso esporte. Tanto, que tramita na International Shooting Sport Federation, ISSF, uma série de proposições que visam a igualdade total nas disciplinas oferecidas já em 2017 com vista aos Jogos 2020 em Tókio.

E nessa vertente o Clube Samburá de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, resolveu criar o Curso "Batom e Bala", ministrado por instrutor credenciado pela Polícia Federal que passa desde os conceitos da arma e segurança até as técnicas e manuseio do equipamento. Na oportunidade, onde as aulas são ministradas em duas noites, permitindo o acesso mais fácil de nossas atletas, será possível ter um contato maior com o esporte e sem dúvida uma porta para a prática.

Parabéns aos organizadores!
por: CBTE