logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube Página da CBTE no Instagram Fanpage da CBTE no Facebook Procura no site Perguntas Frequentes
28/05/2008
Provas On-line mostra que chegou para ficar
No últimos dias 24 e 25 de maio foi realizada a 3a. Etapa do Brasileiro de Trap com a tecnologia do Provas On-line. A prova que é realizada em diversos locais ao mesmo tempo e usa um sistema para unir todos os resultados e permitir aos participantes das diversas localidades estarem juntos em uma mesma competição.

Os dados apurados em cada série de tiros são inseridos em um sistema desenvolvido pela CBTE que analisa e classifica todos os atiradores, independente do local aonde ele esteja participando, e ordena os resultados em cada prova e categoria. Assim os diversos participantes podem competir juntos mesmo a quilometros de distância uns dos outros. O projeto foi desenvolvido com o principal intuito de tornar as provas mais acessíveis a todos os atiradores, reduzindo os custos pois em muitas vezes pode-se atirar na própria cidade aonde reside ou em uma muito próxima.

O processo todo foi testado e aprovado pelos participantes e está em constante evolução. Já foram realizadas 3 etapas do Brasileiro de Trap e serão 8 no total, sendo a última realizada no moderno complexo de Deodoro (Centro Nacional de Tiro Esportivo), no Rio de Janeiro, onde os classificados farão uma final em igualdade de condições, pois todos atirarão no mesmo local. Apenas nesta última etapa não serão realizadas as etapas nos locais virtuais, como já são conhecidos.

Nos dias 14 e 15 de junho, será realizada a primeira etapa do Campeonato de Carabina e Pistola sobre os moldes do Provas On-lone. A expectativa dos atiradores é grande para realização desta nova empreitada da CBTE, que terá como Local Sede a cidade de São Luiz e quatro locais virtuais: Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
por: CBTE