logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
10/10/2016
Nona etapa do Brasileiro de Prato Olímpico teve sede presencial em Caxias do Sul
Nona etapa de Tiro ao Prato Olímpico – Caxias do Sul
Aconteceu entre os dias 6 e 9 de outubro a 9ª Etapa do Campeonato Brasileiro de FD/FO/SK de 2016, com a participação de atletas em diversos clubes em todo o Brasil e Sede Presencial no Clube Caxiense de Caça e Tiro, em Caxias do Sul - RS.

Como está ocorrendo em todas as Etapas Nacionais, durante o evento, realizou-se uma clínica de Tiro para os atletas da Fossa Olímpica e também um treinamento com os atletas do Skeet, ministrado pelo Técnico da Confederação Daniel Hernandez.

Ao final da etapa, 21 atletas ultrapassaram o índice MQS de suas disciplinas, sendo 13 na Fossa Olímpica Masculino, 2 na Fossa Olímpica Feminino, 2 no Skeet Feminino e 6 na Fossa Double Masculino.

Na Fossa Olímpica Masculino, a prova teve altíssimo índice técnico com destaque para o atleta Roberto Schmits que atingiu um resultado espetacular, com 123 acertos em 125 possíveis. Com os resultados obtidos em Caxias do Sul, 4 atletas atingiram o índice mundial da Fossa olímpica (117 pontos): Roberto Schmits, 123 pontos, Emanuel João Munaretto, 117, Adl Mohamad Darwich, 117 e Guilherme Zanella Maurina, 117. Estes resultados garantiram a estes atletas como premiação do Projeto Quebrou Ganhou! na próxima etapa, a inscrição na competição, bib number diferenciado, boné comemorativo, 3 series de treinamento e um cunhete de cartucho.(250 unidades).

A diretoria técnica parabeniza todos os atletas pela excelente prova!

Confira os resultados das finais:

FOSSA DOUBLE MASCULINO
1º Filipe Fuzaro
2º Luis Carlos Graça
3º Robson Deschamps

FOSSA OLIMPICA MASCULINO
1º Emanuel João Munaretto
2º Jaison Santim
3º Guilherme Zanella Maurina

FOSSA OLIMPICA FEMININA
1º Janice Teixeira
2º Gisele Saraiva Braga

SKEET MASCULINO
1º Andre Luiz Serafini
2º Thiago Romanelli
3º Aguinones Rogério Franzoi

SKEET FEMININO
1º Georgia Furquim
2º Daniele Maron Gedeon
por: CBTE