logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
11/08/2016
Felipe Wu e Julio Almeida terminam suas participações nos Jogos
Com a realização da prova pistola 50m na manhã desta quarta-feira (10/08), no Centro Olímpico de Tiro, terminou a participação dos atletas Felipe Wu, medalhista de prata na prova pistola de ar 10m e Julio Almeida. Fortes ventos prejudicaram a performance de todos os atletas, o que fez com que as pontuações fossem consideradas extremamente baixas. Para se ter um ideia das dificuldades encontradas, o primeiro colocado na fase de classificação, o coreano Jin Jongoh, conquistou 567 pontos e o último atleta a fechar a lista dos oito melhores, foi para a final com 556, pontuação considerada possível para a maioria dos competidores.

Jin Jongoh confirmou o favoritismo e faturou o ouro, a primeira medalha da Coreia do Sul no tiro esportivo. A prata foi para o vietnamita Xuan Vinh Hoang, que no sábado (06/08) ganhou a medalha de ouro na prova pistola de ar 10m. O bronze foi para a Coreia do Norte, conquistada pelo atleta Kim Song Guk. Julio Almeida terminou em 30º, com 542 pontos e Felipe Wu finalizou na 39ª posição, com 533.

As competições do tiro esportivo prosseguem na quinta-feira, 11/08, com a realização da prova feminina da carabina 3 posições 50m, que terá a presença da brasileira Rosane Budag. Nesta prova as atletas disparam 60 vezes, divididos em 20 tiros ajoelhada; 20 deitada e os últimos 20, em pé.

A sexta feira, 12/08, será um dia bastante movimentado. Serão realizadas quatro provas, todas com representantes brasileiros. Às 9h começa a carabina deitado 50m. Cassio Rippel representa o Brasil na prova que é sua especialidade. Os oito melhores classificados participam da final, que começa às 11h.

Também teremos disputa no tiro ao prato, com a prova skeet feminino e Daniela Carraro buscando uma vaga entre as seis finalistas, após o lançamento de 75 pratos. A versão masculina da prova de Daniela, com o lançamento de 150 pratos, acontece em dois dias. No sábado são feitas 3 séries de 25 e no domingo, 13/08, mais duas séries definirão os seis candidatos que buscarão um lugar no pódio olímpico.

Fechando as competições de sexta-feira, teremos a prova pistola tiro rápido, 25m, para homens. A disputa é feita em dois dias, com os atletas efetuando 30 disparos na sexta, em seis séries de cinco e repetindo os mesmos 30 no sábado. Os seis melhores participam da final.
tag: #rio2016
por: CBTE