logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
11/10/2019
ISSF divulga critério de distribuição das vagas restantes para Tóquio 2020
imagem
A International Shooting Sport Federation, ISSF, entidade que regula o Tiro Esportivo em nível mundial, acaba de divulgar os critérios para a escolha dos atletas para as vagas restantes para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Após o término do período de qualificação, onde os atletas de todo o mundo puderam disputar as vagas oferecidas em cada evento pré-agendado, a ISSF irá verificar a classificação geral de todas as disciplinas nos eventos até 31 de maio de 2020, em uma ordem pré-existente, e concederá a vaga ainda restante para o atleta com a classificação mais alta e que ainda não tenha se qualificado, contanto que o país não tenha classificado outro atleta nesse evento específico.

Caso não haja atletas elegíveis em um evento específico, a cota será atribuída ao país que não possui atletas em nenhum evento de tiro, mas tem o atleta com o maior resultado de MQS nesse evento. Se houver empate, a cota será concedida ao país com o maior número de atletas com resultado de MQS nesse evento. Em caso de persistir o empate a cota será do país com maior número de resultados de MQS em todo o evento.
por: CBTE