logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
26/08/2019
Brasil conquista a 5ª medalha no Parapan-americano de Lima 2019
imagem
Foi realizada no dia hoje a prova de Pistola 25m Misto SH1 com a participação dos brasileiro Geraldo Rosenthal, Sergio Vida e Débora Rodrigues no Polígono de Tiro da Base Aérea Las Palmas, em Lima, no Peru.

A fase qualificatória foi divida nos estágios de precisão e tiro rápido, cada uma com 3 séries de 10 tiros, totalizando os 60 tiros. Os 3 brasileiros foram classificados para a fase final, ficando Rosenthal em 1º com 559 pontos, Sérgio Vida em 3º com 545 pontos e Débora Rodriguez em 5º com 532, juntamente com mais 3 americanos e dois cubanos.

Na etapa final Geraldo atirou muito bem e conseguiu conquistar a prata atrás do americano Michael Tagliapietra que garantiu o ouro. O bronze ficou com Yenigladys Suárez de Cuba. Débora Rodrigues quase conquistou uma medalha, mas deixou a competição em 4º lugar e Sérgio Vida ficou em 6º.

"Infelizmente não consegui manter as séries altas, assim, o americano acabou vencendo a prova por 2 hits", explicou Rosenthal após o término da prova. Com esta conquista, Geraldo passa a ser o 1º brasileiro a conquistar 2 medalhas no tiro esportivo no Parapan-americano.
tag: #lima2019
por: CBTE