logotipo
CONTATO
Canal da CBTE no Youtube   Fanpage da CBTE no Facebook   Procura no site   Perguntas Frequentes
10/05/2016
Novas provas no Campeonato Brasilero de Tiro ao Prato Olímpico
Devido ao alto custo dos cartuchos e da crise que assola o país, a Diretoria Técnica de Tiro ao Prato Olímpico criou novas divisões de suas disciplinas. A partir da 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro ao Prato - FO/FD/SK 2016, com sede presencial em Brasília, DF, serão oferecidas a Fossa Olímpica Masculino Light, o Skeet Masculino Light e a Fossa Double Masculino Light. As duas primeiras com 75 pratos e a double com 90 pratos, ou seja, as três primeiras séries das divisões principais.

As provas serão realizadas simultaneamente nas pedanas e o atleta poderá escolher participar da divisão Light (3 primeiras séries), da divisão principal (as 5 séries), ou optar em participar das duas, desmembrando as séries como necessário.

Estas divisões farão parte normalmente do Ranking Geral da CBTE, mas não serão consideradas para o Ranking Qualidade (que define a Seleção Brasileira) da instituição, além de possuírem as divisões por categoria (idade) e por classe, onde a categoria Sênior será divida em três segmentos (A, B e C) de acordo com a pontuação.

Os campeões do Campeonato Brasileiro 2016 também serão conhecidos ao final do ano, com pequenas diferenças, pois todos os resultados poderão ocorrer em locais on-line ou presencial (sem distinção) e a Etapa Final não será obrigatória. Além disso, serão considerados apenas os 4 melhores resultados no ano.

O Regulamento Geral de Tiro ao Prato Olímpico 2016/2020 recebeu o Adendo Segundo, que trás na íntegra a resolução e seus desdobramentos, bem como a nova redação dos itens que sofreram alteração.

Para acessar o regulamento, clique aqui!
por: CBTE