STÊNIO YAMAMOTO TERMINA PISTOLA LIVRE EM DÉCIMO LUGAR

Facebook
WhatsApp
Email

Rio de Janeiro (RJ) – Representante brasileiro na prova de pistola livre 50m nas Olimpíadas de Pequim-2008, Stenio Yamamoto terminou nesta terça-feira na décima colocação da disputa na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de tiro esportivo. Embora não tenha conseguido se classificar entre os oito finalistas da disputa, o atleta olímpico fez um desempenho positivo de seu desempenho.

“Estava ao lado de grandes campeões e a gente sempre acaba aprendendo um pouco com eles”, ponderou Stenio Yamamoto. “Foi uma prova importante para o meu amadurecimento, pois no Sul-americano estava inseguro e atirei mau. Agora, consegui controlar a ansiedade, acertei a mão e dei poucos tiros ruins. Foi muito válido na preparação para Pequim”, complementou.

Yamamoto terminou a prova com 554 pontos, dois atrás do alemão Florian Schmidt, oitavo nas eliminatórias e último classificado para a fase final. A medalha de ouro na pistola livre 50m foi para o ucraniano Oleg Omelchuk, com 658,8 pontos, enquanto a prata ficou no peito do italiano Francesco Bruno, com 656,2 e o bronze foi para o búlgaro Tanyu Kiriakov, autor de 655,3.

O Brasil ainda teve outro representante na prova: Júlio Almeida, que competiu como ‘extra’ – não pôde ser inscrito oficialmente por não aparecer entre os três melhores brasileiros na arma. O atirador, ouro no Sul-americano, terminou com a pontuação equivalente ao 23º lugar.

Os dois brasileiros voltam ao stand de tiro nesta quarta-feira para a disputa da pistola de ar 10m, especialidade de Júlio Almeida. Os mais indicados para o ouro são o tcheco Martin Tenk, o búlgaro Tanyu Kiriakov e o francês Franck Dumoulin, todos com medalhas olímpicas no currículo.

Em outra prova disputada nesta terça-feira na etapa brasileira da Copa do Mundo de tiro esportivo, o sérvio recordista mundial Stevan Pletikosic confirmou o favoritismo na carabina deitado 50m, e abocanhou o ouro na disputa. O balcânico conseguiu o título ao faturar 702,9 pontos, superando o dinamarquês Torben Grimmel (701,4) e o australiano Warren Potent (699,5). O brasileiro Samuel Lopes terminou em 34º lugar.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.