SEU EDMAR SALLES, EXEMPLO DE DEDICAÇÃO E AMOR AO TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Um dos momentos marcantes da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Carabina, Pistola, Rifle e Tiro ao Prato, no Rio de Janeiro, foi a participação do atleta mineiro Edmar Vianna de Salles na prova Carabina Deitado Veterano Masculino. Aos 94 anos e em seu 72º campeonato, Seu Salles, como é carinhosamente chamado, mesmo estando com problema degenerativo no olho direito, fez questão de marcar presença na competição.

“Primeiramente eu agradeço a direção da prova pela gentileza por tudo que eles fizeram para eu atirar bem. Acontece que, segundo meu oftalmologista, estou na fase de morrer para o tiro. Estou sofrendo de uma degenerescência da macula e a dificuldade de enxergar o alvo é tremenda. Talvez hoje, talvez, não vou dá positivo, seja minha última participação em Campeonato Brasileiro”, disse, emocionado. “Foram 72 campeonatos, o primeiro em 1950, e consegui fazer essa trajetória. Agora com 94 anos e meio e com esse problema na vista, a coisa está muito difícil. Esse esporte está dentro da minha alma, tantos amigos, vou amar isso para o resto da minha vida. Obrigado!”, completou Seu Salles, que é atleta de carabina desde 1950 e é o matriculado número dois da Confederação.

Em seguida, o presidente da CBTE, Jodson Edington, fez questão de enaltecer a presença de Seu Salles e fazer um convite para o próximo ano.

‘É uma honra muito grande ter o senhor presente aqui novamente e, com certeza, para o ano estaremos juntos novamente. O senhor vai atirar de qualquer jeito, de qualquer forma: deitado, sentado, apoiado, encostado. Porque o senhor é exemplo para nós todos. O senhor é exemplo de perseverança, de dedicação, de pai, de empresário. O seu filho Mauro sempre pediu liberação para que o senhor pudesse fazer sua prova nas melhores condições. Sempre a Confederação vai atender toda e qualquer solicitação para que o senhor esteja aqui”, afirmou o dirigente.

“Muito obrigado meu amigo. Com essas palavras suas, só me resta uma coisa, eu vou batalhar para o ano que vem estar aqui”, respondeu Seu Salles, sendo muito aplaudido por todos.

O ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento fez questão de parabenizar e destacar a importância de Seu Salles para o esporte.

“Eu, assim como o senhor, sou um apaixonado pelo esporte, principalmente pelo tiro esportivo. Sou contemporâneo e conterrâneo do Jodson, sou baiano de Salvador, fizemos algumas provas há 20/25 anos. Eu fico muito feliz de ver tanto amor dedicado ao esporte na pessoa do Seu Edmar. Mostra o espírito de guerreiro, empreendedor, um exemplo para nossas vidas. Me sinto muito honrado em estar aqui e ter participado dessa homenagem. Parabéns para você, já que pediu para não chamar de senhor, e para seu filho que está aqui”, concluiu.

Fotos: Fabi Carvalho

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.