SELETIVA DO IBERO AMERICANO E HSCF – CAR/PST

Facebook
WhatsApp
Email

Período
16 a 19 de agosto de 2012

Prazo para inscrições
a) Atletas Convocados: Até as 18:00h do dia 20/07 com o envio da planilha de confirmação preenchida.

b) Atletas Convidados: Até as 18:00h do dia 03/08 com o envio por e-mail (ranking@cbte.org.br) das provas que vai participar.

Hospedagem dos atletas convocados
Dentro do período de 15 a 19 de agosto de 2012. Fora desse período, hospedagem por conta de cada atleta.

Transporte para todos (Hotel/CNTE/Hotel)
De 16 a 19 de agosto, sendo que no dia 16 a saída do hotel será às 10:00h. Nos demais dias a saída do hotel será às 07:30h.

Critérios e particularidades
1) O Torneio Ibero Americano será disputado por equipes de 3 atletas convocados em cada prova, não sendo permitida a inscrição de avulsos, ou seja, no máximo 3 atletas por país, por prova. Haverá também a classificação individual por prova, entre os inscritos.

2) A nossa Seletiva será feita nos moldes descritos no Planejamento Técnico 2012, ou seja, será uma seleção formada pela soma de 3 resultados. O atleta entra com um primeiro resultado que é a sua média no Ranking Qualidade apurado até a última prova válida antes da seletiva, e soma a esse resultado, suas pontuações feitas nas 2 provas da seletiva.

3) São declarados vencedores da seletiva aqueles que tiverem a maior soma dos 3 resultados.

4) Empate: Havendo empate na soma dos 3 resultados, o primeiro critério de desempate será o de verificar a maior soma dos 2 resultados das provas da seletiva. Persistindo o empate, o segundo critério será o de verificar o resultado mais alto das 2 provas da seletiva. Persistindo o empate, será feito um sorteio entre os empatados.

5) Conhecidos os 3 vencedores de cada prova, será verificado:

5.a. Para o Ibero Americano: Se cada um tem, no mínimo, o Índice America entre seus resultados válidos no Ranking Qualidade (depois de incluir os resultados da seletiva no RQ). Nas provas em que isso for positivo, já estará definida a convocação da equipe para essa prova. Nas provas em que esse critério não for ou for parcialmente atendido, a definição de formar ou completar a equipe, será feita pela Comissão Técnica. Nesse caso, o atleta que atender o critério de ter, no mínimo, o Índice América em seus resultados válidos, após a seletiva, tem assegurado sua convocação, independente se haverá equipe completa em sua prova. A decisão da Comissão Técnica será somente para completar ou não a equipe que vai ser formada para essa prova. Numa equipe incompleta de atletas convocados, esta poderá ser completada por atletas convidados, seguindo a ordem de classificação na seletiva para os convites.

É importante resaltar que se um atleta tem um Índice Mundo ou América em seu RQ, mas não se classificou entre os 3 primeiros da seletiva, ele não participa em nenhum critério da convocação.

Para as provas de Pistola Standard e Carabina Deitado Feminino, faremos a composição das respectivas equipes com os atletas que já estiverem convocados para as outras provas ou por atletas convidados que já estiverem presentes na competição.

5.b. Para o HSCF: Por não termos limite de inscrições por prova e por ser um torneio que será disputado no CNTE, os atletas convocados serão os 3 vencedores da seletiva, sem observar o critério de Índices descritos no item 05. Os demais atletas poderão participar como atletas convidados.

Para as provas não olímpicas, a saber, Pistola Standard, Fogo Central e Carabina Deitado Feminino, serão convocados para as respectivas equipes, os 3 primeiros atletas do ranking qualidade dessas provas, até o dia 15/08/2012.

Ricardo Brenck
Diretor Técnico da Car/Pst/RF

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.