Em Belgrado, na Sérvia, amanhece o dia às 4:30 e com o fuso ainda desajustado, os atletas da Seleção Brasileira de Carabina e Pistola despertam para o primeiro dia de provas, na ISSF World Cup SRB que será realizada até o dia 30 próximo.
Rocco Rosito que estreou em Copas Mundiais, sentiu um pouco. Caiu um pouco da sua pontuação normal, e com 584 acabou em 75°. A prova de Carabina Ar foi tão nivelada que depois de um 598 e três 597, vieram 10 atletas com 596 para um shoot-off de classificação na final. O italiano que estava em último desses dez, venceu o shoot-off e também a final. Quem fez 590, ficou em 60° lugar.
Depois a tarde veio a prova de Pistola Ar Feminino, onde Ana Luiza se preparou muito bem e iniciou bem, com 98 e depois caiu. Finalizou com 375 o que lhe levou a 44° colocação. Mais tarde Rocco fez seu PET de Carabina 3 Posições Masculino, enquanto Julio Almeida e Felipe Wu faziam o PET de Pistola Ar. A noite Rosane e Roberta foram ao PET de Carabina de Ar Feminino, enquanto o técnico Oleg e o assessor da diretoria, Richard Ewald, davam suporte a elas, o fiel escudeiro Wu assistia o jogo do Brasil e trazia as boas novidades, três vezes.
Durante o treino de Pistola de Ar Masculino, uma agradável surpresa, a ficha de nosso atleta Júlio Almeida foi exibida no telão da ISSF, dando conta de seus feitos internacionais.