SELEÇÃO BRASILEIRA DA CBTE GANHA 10ª MEDALHA NOS JOGOS SUL-AMERICANOS

Facebook
WhatsApp
Email

Com mais uma medalha de prata e duas de bronze conquistadas nas provas desta quinta-feira, a Seleção Brasileira da CBTE alcança a décima medalha nos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022. No quadro de medalhas, o Brasil está em terceiro lugar, com uma de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. A Argentina lidera com três de ouro, duas de prata e uma de bronze (total de seis), enquanto o Peru vem na segunda posição, com três de ouro, uma de prata e uma de bronze (cinco no total).

A primeira medalha do dia foi o bronze de Cibele Brede na Pistola de Ar. Foi a segunda medalha da gaúcha na competição, que já havia faturado outro bronze na Pistola 25m Feminino. Em seguida veio a prata de Felipe Wu, também na Pistola de Ar. Na disputa pelo ouro, o medalhista olímpico teve pela frente o colombiano Juan Rivera, que teve uma enorme precisão e sagrou-se campeão.

“Na parte da qualificatória não fui muito bem. Já na final fiquei feliz. Na primeira parte abri muito na frente, estava muito consistente, mas na segunda parte ele realmente atirou muito bem. Estou feliz, mas buscando novos desafios para melhorar. Lembrando no ciclo de 2016 eu comecei com a conquista de uma medalha nos Jogos Sul-Americanos de 2014, então espero que esteja no mesmo caminho.”, disse Felipe, que ganhou a segunda medalha em Assunção.

A terceira e última medalha do dia foi conquistada por Georgia Furquim no Skeet Feminino. Nos Jogos de 2018, a gaúcha foi ouro nessa prova. Felipe Wu e Cibele Breide voltam a competir, nesta sexta-feira, na Pistola de Ar 10m Misto. Roberth Vieira competia na final do Skeet Masculino quando a disputa foi interrompida por uma tempestade. A prova será retomada nesta sexta.

Medalha de ouro.
– Pistola de Tiro Rápido 25: Emerson Duarte

Medalhas de prata
– Pistola de Ar: Felipe Wu
– Pistola de Tiro Rápido: Felipe Wu
– Carabina 3 Posições 50m: Leonardo Vagner
– Pistola 25m Feminino: Cibele Breide
– Fossa Olímpica Feminino: Priscila Macêdo

Medalhas de bronze
– Skeet Feminino: Georgia Furquim
– Pistola de Ar: Cibele Breide
– Carabina de Ar Misto: Geovana Meyer e Leonardo Vagner
– Carabina de Ar: Geovana Meyer

Foto: Gaspar Nóbrega (COB)

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.