SEGUNDA ETAPA DA COPA DO MUNDO DE CARABINA E PISTOLA CHEGA AOS EUA

Facebook
WhatsApp
Email

Competição acontece em Fort Benning e distribuirá 24 vagas olímpicas

A segunda etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, que acontecerá a partir de quarta-feira (13/05), em Fort Benning, EUA, será o passaporte para 24 felizardos estarem presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Cerca de 600 atletas, vindos de 74 países, estarão presentes. Contando com uma equipe reduzida, a delegação brasileira está formada por 6 atletas, todos de olho nas vagas para o Rio de Janeiro, são eles: Bruno Heck, Cássio Rippel, Emerson Duarte, Felipe Wu, Julio Almeida e Leonardo Moreira. Os brasileiros participarão de seis, das dez provas que fazem parte do evento.

Na busca para ter uma boa participação, nossos atletas treinam nos Estados Unidos desde a semana passada. O objetivo é aumentar o número de participantes nos Jogos do Rio. As categorias carabina e pistola, devido ao fato de o Brasil ser a sede olímpica, já conta com 5, das 9 vagas destinadas ao tiro esportivo. As outras 4 vagas estão reservadas para o tiro ao prato.

Na quarta-feira, duas competições abrem a copa do mundo. A primeira será a carabina de ar e pelo Brasil competem Bruno Heck e Leonardo Moreira. A final, com os 8 melhores colocados, será disputada no mesmo dia. A segunda prova, será uma eliminatória da pistola 50m, com a participação de Felipe Wu e Julio Almeida. Se passarem pela fase eliminatória, os dois atletas participam da fase de classificação, marcada para quinta-feira (14/05), que também terá os 8 melhores colocados fazendo a final.

Os atletas voltam ao estande na sexta-feira (15/05), para mais duas provas. Emerson Duarte participa da primeira fase da pistola tiro rápido. Já Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira disputam a carabina deitado, com os 8 melhores colocados fazendo a final.

No sábado (16/05), Emerson retorna para disputar a segunda parte de sua prova, que, ao contrário das outras modalidades da carabina e pistola, conta com apenas 6 atletas na final.

O domingo (17/05) também terá uma prova eliminatória, devido ao grande número de atletas inscritos. Mais uma vez, Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira retornam ao estande, desta vez para participarem da carabina 3 posições e buscarem vagas para a etapa classificatória, marcada para acontecer na segunda-feira (18/05), dia de encerramento da etapa americana da copa do mundo de carabina e pistola. A final da prova será disputada pelos 8 melhores classificados.

A fase de classificação da competição poderá ser acompanhada, em tempo real, pelo site da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, na sigla em inglês), no endereço http://www.issf-sports.org. Já as finais terão transmissão ao vivo, através de um link disponibilizado no mesmo endereço eletrônico da federação internacional.

A terceira e próxima etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola, será disputada daqui a duas semanas, em Munique, Alemanha, entre os dias 26 de maio e 10 de junho, também com a distribuição de 24 vagas olímpicas.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.