SECRETÁRIO GERAL DA ISSF VISITA SEDE DA CBTE NO RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

O presidente da CBTE, Jodson Edington, recebeu na sede da Confederação, no Rio de Janeiro, a visita do Secretário Geral da ISSF, Willy Grill, e da Sra. Rosane Ramos, que será a primeira Delegada Técnica do Tiro Esportivo nos Jogos Olímpicos, em Paris 2024. Durante o encontro, os dirigentes conversaram sobre vários assuntos com destaque para o trabalho de desenvolvimento do tiro esportivo no Brasil que poderá servir como modelo para outras federações internacionais.

“Foi uma honra a presença do Willy e da Rosane na Confederação. Conversamos sobre vários assuntos e tive a oportunidade de detalhar o planejamento da CBTE para as temporadas 2023/2024/2025. Mostramos o Modelo de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e algumas ações que estamos aplicando no tiro esportivo brasileiro. Queremos que a ISSF analise nosso trabalho para que futuramente possa ser estendido à outras federações internacionais”, explicou Jodson Edington, presidente da CBTE. “Um modelo bem-sucedido é o Projeto Alvos do Futuro, desenvolvido pela Associação Sorrisense de Tiro, na cidade mato-grossense de Sorriso, que conta com o apoio da CBTE”, completa o dirigente.

Segundo Jodson, que também é o presidente da Confederación Sudamericana de Tiro (CST), um dos pontos importantes é aplicar ações a curto prazo em outros países da América do Sul e apresentar às demais Federações das Américas.

“Para isso contamos com o apoio do presidente da Confederación das Américas de Tiro (CAT), Carlos Monterroso. É bom salientar que o nosso objetivo é o desenvolvimento do tiro esportivo e o crescimento técnico da modalidade”, destaca Jodson.

Os dois dirigentes também conversaram sobre a realização da Copa Sudamericana de Rifle e Pistola e a ISSF World Cup Rifle / Pistol, ambas competições no mês de setembro, no Rio de Janeiro, além de três importantes eventos realizados pela CBTE no mês de março: o Curso de Formação de Treinadores de Carabina e Pistola ISSF, o Curso Internacional de Arbitragem da ISSF de Carabina e Pistola e o Workshop Internacional de Tiro ao Prato.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.