SAI A PRIMEIRA MEDALHA INTERNACIONAL NA PISTOLA EM 2020

Facebook
WhatsApp
Email

Franklin Silva de Oliveira participou nesta sexta-feira, 17, da Pistola de Ar Masculino Júnior, na RWS Cup 2020, em Dortmund, na Alemanha, e terminou em segundo lugar, faturando a medalha de prata.

Após os 60 tiros da prova (6 séries de 10 tiros), Franklin terminou a Fase Qualificatória em segundo lugar com 561 pontos dos 600 possíveis, e Conrado Miguel dos Santos, o outro brasileiro na prova, terminou em quarto, com 554, o que garantiu vaga na etapa para o final juntamente com outros 6 atletas alemães.

Na final os atletas tem sua pontuação zerada e começam uma nova disputa pelas medalhas, Conrado Miguel deixou a prova em 6º lugar, mas Franklin permaneceu, tiro a tiro na disputa até restar ele e Jan Luca para a disputa do ouro. Franklin conseguiu diminuir a diferença para seu rival, durante toda a prova e nos dois últimos tiros, mas não foi o suficiente para tirar o ouro de Jan Luca Karstdet que terminou a final com 238,8 pontos. Franklin comemorou a merecida prata terminando com 233.5.

Estão ainda na competição os atletas Felipe Wu, Philipe Chateaubrian, Leonardo Vagner, Anna Cotta e Brenda Pereira.

Após o término da competição os atletas irão para Munique para participar da H&N Cup, onde se juntarão a Julio Almeida e Geovana Meyer em busca de medalhas para o Brasil.

As competições fazem parte do começo dos treinamentos para o novo ciclo olímpico, visando preparar nossos atletas para os Jogos Olímpicos Paris 2024, a ser realizado na França.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.