SAEM AS PRIMEIRAS MEDALHAS NA COPA DO MUNDO DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Carabina de ar e fossa olímpica, para mulheres, além da pistola de ar 10 metros, homens, conheceram os seus campeões

Começaram a ser distribuídas as primeiras medalhas da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que está sendo disputada no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro. Neste sábado (16/04) aconteceram quatro provas, três delas com finais. Os homens da fossa olímpica abriram o dia e disputaram apenas uma série, a terceira das cinco previstas de 25 pratos. As duas últimas serão lançadas no domingo (17/04).

As primeiras medalhas
A prova carabina de ar, 10m, mulheres, foi a primeira da Copa do Mundo a ter uma final. Na parte da manhã aconteceu a competição que classificou as oito primeiras para a disputa decisiva. A chinesa Du Li foi a melhor e conquistou a medalha de ouro, com a prata indo para a russa Daria Vdovina, seguida da alemã Selina Gschwandtner, que ficou com o bronze. Entre as brasileiras, Rosane Budag finalizou em 70º lugar e Luisa Schreiber foi a 74ª.

A segunda final do dia também foi com a presença das mulheres, desta vez as atletas do tiro ao prato, que foram para os campos de tiro disputar o segundo dia da prova fossa olímpica. Foi lançada a última série de 25 pratos, uma vez que na sexta-feira (15/04) as duas primeiras já haviam sido disparadas. Nesta prova as seis melhores colocadas participaram da fase final. A medalha de ouro foi para Lin Yi Chun, de Taipé, seguida pela libanesa, Ray Bassil, que foi a vencedora da etapa de Chipre, na copa do mundo de tiro ao prato, disputada em março passado e o bronze foi para a alemã Sonja Scheibl. A única representante brasileira na prova, Thaianna Zanelli, ficou em 38º, com 41 pratos acertados.

Na terceira e mais esperada final do dia, pistola de ar 10m, para homens, os brasileiros Felipe Wu e Julio Almeida estiveram perto de participar da final. Felipe, que na fase de classificação conquistou 578 pontos, ficou na 16ª posição, a dois pontos de uma vaga na final. Julio, com 575, finalizou em 26º, e Stenio Yamamoto, com 561 pontos, terminou em 62º lugar. Já o atleta do tiro esportivo que é considerado o melhor do mundo, o coreano Jin Jongoh, dono de cinco medalhas olímpicas, sendo três de ouro, também não passou para as finais e ficou em 12º, com 579 pontos. A medalha de ouro foi para o espanhol Pablo Carrera, seguido do sérvio Damir Mikec, com a prata. O bronze foi para o atleta da Eslováquia, Juraj Tuzinsky.

Domingo com provas e finais na pistola de ar 10m, mulheres e fossa olímpica, homens
O dia terá apenas duas provas, ambas com finais. As mulheres iniciam a classificatória da prova pistola de ar, 10m, que terá as oito melhores participando da final, marcada para as 13h. Cinco brasileiras estarão competindo: Ana Luiza Ferrão, de volta aos estandes após cerca de dois anos, por conta da maternidade, Anna Paula Cotta e Rachel Silveira, as três irão participar da prova principal. Já Daniele Diógenes, que também está de volta às competições após ter sido mãe, e Thais Moura, participam da competição paralela em busca da Pontuação Mínima de Classificação (MQS, na sigla em inglês). Pelo regulamento da competição, apenas três atletas por país, podem participar da prova principal. Já os homens da fossa olímpica irão fazer as duas ultimas séries de 25 pratos. A final da prova, com os seis melhores colocados, será disputada a partir das 15h.

Serviço:
Copa do Mundo de Tiro Esportivo
Data: 15 a 24 de abril de 2016
Onde: Centro Olímpico de Tiro Esportivo
Endereço: Av. Brasil, 26.196, Vila Militar em frente à Arena da Juventude
Horário: a partir das 9h
Ingresso: não haverá venda de ingressos e a presença de público será restrita a convidados

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.