ROGÉRIO SAMPAIO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DOS CHEFES DE MISSÃO EM SANTIAGO 2023

Facebook
WhatsApp
Email

No próximo dia 20 faltarão exatamente seis meses para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. E, por isso, o Comitê Organizador da maior competição multiesportiva das Américas está realizando, nesta semana, o Seminário de Chefes de Missão, um dos marcos fundamentais na preparação desse tipo de competição em torno do mundo. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) está sendo representado no evento pelo campeão olímpico e diretor-geral da entidade, Rogério Sampaio.

“Santiago será uma grande festa, mas principalmente um evento de alto nível para os atletas, tendo em vista o grande número de eventos classificatórios para Paris 2024. Viremos para cá com aproximadamente 650 atletas, a maior delegação do Brasil em uma edição de Jogos Pan-Americanos fora do Brasil. Estamos muito ansiosos e nossa participação aqui será fundamental para os Jogos Olímpicos”, afirmou Rogério ao site oficial de Santiago 2023.

Além dele, estão presentes representantes de outros 40 países do Continente. O objetivo é atualizar os Comitês Olímpicos Nacionais sobre o andamento da preparação da capital chilena para o maior evento esportivo da história do país, mostrar os avanços em termos de infraestrutura em Santiago e nas demais cidades-sedes, incluindo a Vila Pan-Americana e o Parque Estádio Nacional.

“Santiago 2023 é o maior desafio do COB esse ano, tanto pelo número de atletas que estarão na Missão, quanto pelo número de vagas para Paris 2024. Então, toda a atenção é necessária para oferecermos a melhor estrutura para os nossos atletas. Nesse Seminário, vamos receber mais detalhes sobre o transporte, a vila olímpica, os serviços médicos, a segurança, dentre outros. Além disso, saberemos quais serão as facilidades oferecidas e quais as dificuldades que vamos enfrentar. Participar do Seminário é fundamental para realizarmos um bom trabalho e termos uma boa apresentação do Brasil em outubro”, completou Sampaio.

O presidente da PanAm Sports, Neven Ilic, valorizou o espaço para o feedback entre os envolvidos. “Os Jogos estão cada vez mais próximos e essa troca de conhecimentos e informações é fundamental. É trabalho de todos colaborar nos detalhes e uma boa comunicação entre a PanAm Sports, o Comitê Organizador e os Chefes de Missão torna isso mais simples”.

Após o coquetel de boas-vindas oferecido na segunda-feira e a sessão plenária na terça-feira, o fórum seguirá com o tour pelas principais sedes competitivas das regiões Metropolitana e Valparaíso. O Seminário chega ao fim na próxima sexta-feira.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.