ROBERTO SCHMITS GANHA A MEDALHA DE BRONZE NO PAN-AMERICANO DE LIMA

Facebook
WhatsApp
Email

Os atletas brasileiros da Fossa Olímpica Roberto Schmits e Fernando Meneguel Silveira iniciaram ontem a disputa pela conquista de medalhas e da tão sonhada vaga olímpica, ao completar os primeiros 75 tiros nesta segunda-feira e os 50 restantes no dia de hoje.

Ao término desta fase qualificatória Fernando Meneguel obteve a 9ª Colocação com 115 pratos quebrados e Roberto Schmits a 3ª colocação com 120 pratos. O Mexicano Jorge Díaz liderou a fase com 123 pratos dos 125 possíveis.

Esta fase classificou os 6 atletas com melhores resultados para a fase final, onde de acordo com as novas regras da ISSF, todos os atletas começam a contar do zero a sua pontuação e são eliminados um a um. Com isso Schmits estava automaticamente classificado.

Schmitão, como é chamado pelos amigos do Tiro Esportivo, era o mais velho na disputa, mas não deixou que isso tirasse sua concentração, afinal, com a idade também veem as experiências, que não são poucas na vida deste gaúcho de 51 anos, que tem treinado forte nos últimos meses para esta competição, com um grande apoio da Companhia Brasileira de Cartuchos, CBC, que tem patrocinado o atleta com cartuchos, inclusive com os que usou na competição e a equipe técnica da CBTE: Carlos Costa, Ailton Patriota, Ary Venturinelli e Daniel Ibarra que não mediram esforços para que nosso atleta chegasse até aqui.

Iniciada a Final o primeiro a ser eliminado foi o Canadense Matthew Haaren após os 25 primeiros pratos disparados, seguido do Mexicano Jorge Díaz e do peruano Alessandro Souza, respectivamente os atletas que tinha ficado em segundo e primeiro lugares na fase classificatória. Mas os americanos fizeram o “dever de casa” e melhoraram a sua performance na final e ultrapassaram Schmits que terminou num excelente 3º lugar que lhe garantiu o bronze da competição. Em primeiro ficou Brian Burrows, que bateu o recorde Pan-americano e em segundo Derek Haldeman. ambos com direito à vaga para Tóquio 2020.

Roberto terá mais uma chance de conquistar a vaga olímpica na ISSF World Cup Lahti, na Finlândia entre os dias 11 e 22 de agosto.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.