ROBERTO SCHIMTS E EMERSON DUARTE COM CHANCES DE AVANÇAREM ÀS FINAIS

Facebook
WhatsApp
Email

O oitavo dia de competição do evento-teste de tiro esportivo, que é uma etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo e está sendo realizado no Royal Artillery Barracks, Woolwich, Londres, ficou marcado pela boa participação de dois atletas brasileiros, Roberto Schmits, atleta da fossa olímpica e Emerson Duarte, que pratica o tiro rápido.

Logo pela manhã de hoje, Emerson Duarte ja estava no estande, pronto para iniciar a primeira parte de sua prova. O tiro rápido é dividido em dois dia de competição. No primeiro o atleta tem que disparar 30 tiros, em seis séries de 5, de uma vez apenas. Cada tiro tem uma pontuação máxima de 10 pontos. Nas duas primeiras séries, os cinco disparos têm que ser feitos em até oito segundos. Na terceira e quarta, em apenas seis. Ficando as duas últimas séries com o reduzido tempo de quatro segundos, ou seja menos de um segundo por disparo. Neste primeiro dia de disputa, Emerson Duarte cravou 293 pontos em 300 possíveis, resultado que o deixou na terceira colocação geral, entre os 38 participantes, sendo superado apenas pelo russo Alexei Klimov, com 295, e está na primeira colocação provisória e pelo alemão Christian Reiz, que têm 294 pontos. Promessa de uma grande prova na manhã desta sexta-feira, quando os participantes repetirão os 30 disparos efetuados na manhã de hoje, e os seis melhores colocados indo para a grande final. A participação dos atletas brasileiros, do tiro rápido, terá início a partir das 10h50 da manhã (em Londres), 5h50 (de Brasília).

Já por volta do meio-dia, (8h em Brasília) foi a vez do atleta da fossa olímpica, Roberto Schmits entrar na área de competição, e fazer a única série de 25 pratos programada para o dia de hoje. Na fossa olímpica masculina os atletas devem acertar 125 pratos, divididos em 5 séries de 25. A de hoje foi a terceira série de Roberto, que já havia feito as duas primeiras ontem, quando acertou 48 em 50 possíveis. E Schmits confirmou o bom momento ao atingir mais 24. Resultado que o colocou na segunda colocação geral, atrás apenas do italiano Massimo Fabbrizi e do croata Giovanni Cernogoraz, ambos com 73. Junto com Roberto outros 4 atletas também quebraram 72 e acirraram a disputa. Nesta sexta-feira os atletas voltam ao estande para as duas últimas séries de 25. Os seis primeiras colocados, irão disputar a prova final, onde teremos mais uma série de 25 pratos.

Na primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro ao Prato, realizada na cidade americana de Tucson, no final do mês março, Roberto Schmits conseguiu o melhor resultado de um atleta brasileiro, do tiro ao prato, neste tipo de competição, ao ficar com a quinta colocação geral.

Ainda nesta sexta-feira, penúltimo dia de competição, também acontecerá a eliminatória da prova Carabina 3 Posições, para homens. O evento-teste de tiro esportivo será disputado, na capital britânica, até o próximo sábado, 28/04.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.