RIO DE JANEIRO SEDIOU FINAL DO BRASILEIRO DE CARABINA, PISTOLA E TIRO AO PRATO

Facebook
WhatsApp
Email

Terminou hoje o Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo nas disciplinas de Carabina e Pistola Olímpicas e Paralímpicas, Provas Nacionais, Rifle Internacional e Tiro ao Prato Olímpico.

O evento foi realizado no Centro Militar de Tiro Esportivo, em Deodoro, no Rio de Janeiro, que conta com grandes e excelentes estandes e a tecnologia de alvos eletrônicos, ambos necessários para o tamanho do evento da CBTE que não para de crescer. Neste ano as competições contaram com 681 atletas de todo o Brasil para disputar as 65 disciplinas oferecidas, onde foram totalizadas 3285 inscrições.

A competição transcorreu muito bem e definiu os campeões individuais e por equipe das etapas finais, bem como os campeões brasileiros de 2021, onde é levado em consideração o conjunto de resultados de cada atleta durante o ano, seguindo regras especificas de cada diretoria.

As federações filiadas a CBTE também tiveram seus resultados apurados por disciplina, unindo o resultado dos 3 melhores atletas de cada estado, independente de categoria ou classe, onde as equipes recebem pontos que variam de 1 a 10 de acordo com a disciplina. Estes pontos somados formam o resultado final da federação na etapa. Da mesma forma que nas disputas individuais, as campeãs foram sagradas após reunir as pontuações de toda a temporada, também de acordo com as regras de cada diretoria. Confira as campeãs:

Carabina, Pistola e Rifle

  • 1º – Federação Paulista de Tiro Esportivo
  • 2º – Federação Brasiliense de Tiro Esportivo
  • 3º – Federação Esportiva de Tiro e Caça de Santa Catarina

Fossa Olímpica e Skeet

  • 1º – Federação Paulista de Tiro Esportivo
  • 2º – Federação Mineira de Tiro Esportivo
  • 3º – Federação Paranaense de Tiro Esportivo

Os clubes também tiverem seus resultados apurados para decidir os Campeões Brasileiros Interclubes de 2021. De maneira similar ao campeonato de federações foram considerados os resultados individuais dos atletas representantes das entidades nas disciplinas olímpicas de Carabina, Pistola e Tiro ao Prato Olímpicos, convertidos em pontos e somados durante as etapas válidas no ano. O campeonato contou com atletas de 114 clubes.

Carabina, Pistola e Rifle

  • 1º – Santa Mônica Clube
  • 2º – Estande de Tiro da FBTE
  • 3º – Clube de Tiro da AMAN

Fossa Olímpica e Skeet

  • 1º – Clube de Tiro, Caça e Pesca de Valença
  • 2º – Clube de Caça e Tiro de Guarapuava
  • 3º – Associação Roberto Schmits de Tiro Esportivo, Caça e Pesca

Em dezembro será realizada a Final do Campeonato de Trap Nacional que definirá os Campeões Brasileiros individuais, por equipe e por federações e encerrará a temporada nacional da CBTE. O evento será realizado no CT12 Clube de Tiro Desportivo, Caça e Pesca, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul entre os dias 8 e 11.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.