RETROSPECTIVA 2022: PARCERIA CBTE E CBC GARANTE A REALIZAÇÃO DE OITO CBI®

Facebook
WhatsApp
Email

A temporada 2022 do Campeonato Brasileiro Interclubes CBI® – Carabina, Pistola e Tiro ao Prato foi um sucesso e marcada pelo equilíbrio. A competição teve ao todo oito etapas e a participação de mais de 60 clubes representando os estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina, além do Distrito Federal.

“A CBTE encerrou a temporada com a sensação de dever cumprido neste ano pós pandemia. É importante destacar a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes, imprescindível para o aumento da participação dos atletas e o surgimento de novos clubes que antes não figuravam no quadro de medalhas. A exemplo de alguns clubes do Nordeste, que a partir dessa parceria tiveram como participar dos CBI®, uma vez que as competições ocorrem no eixo Sul/Sudeste e, com isso, vêm brigando com outros já consolidados, que antes tinham a hegemonia nesta modalidade. Tivemos um aumento de participações de nosso campeonato anual, ultrapassando inclusive o ano de 2019”, explicou o coordenador técnico da Confederação, Ailton Patriota.

Dois dos destaques da temporada 2022 foram o crescente número de atletas mulheres participando das competições e o equilíbrio entre os clubes e os atletas. O presidente da CBTE, Jodson Edington, ressaltou ainda o elevado nível técnico dos atletas de olho nas competições internacionais e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“Com certeza foi uma das melhores temporadas dos últimos anos. Tivemos etapas equilibradas, de excelente nível técnico e que também serviram como preparação para os atletas, que defenderam as seleções brasileiras nas competições internacionais. Agora já estamos começando a mirar Paris 2024”.

O dirigente também enfatizou a importância do apoio dos clubes e do Comitê Brasileiro de Clubes para a realização das competições. “Agradeço aos clubes que sediaram os campeonatos e a parceria com o CBC, que possibilitou a realização das oito etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes”, finalizou.

A CBTE e o Comitê Brasileiro de Clubes já assinaram novos Planos de Trabalho e estão confirmados os Campeonatos Brasileiros Interclubes – CBI® em 2023.

# As oito etapas do CBI® em 2022

– 15 a 19 de junho – São Luís (MA)
5ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola

– 18 a 21 de agosto – Santa Luzia (MG)
7ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

– 8 a 11 de setembro – Sorriso (MT)
8ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola

– 22 a 25 de setembro – Caxias do Sul (RS)
8ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

– 13 a 16 de outubro – Guarapuava (PR)
9ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

– 20 a 23 de outubro – Caxias do Sul (RS)
9ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola

– 23 a 27 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)
Etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Carabina e Pistola

– 23 a 27 de novembro – Rio de Janeiro (RJ)
Etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Tiro ao Prato

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.