RETROSPECTIVA 2022: ISSF WORLD CUP RIFLE / PISTOL RIO DE JANEIRO NO CMTE

Facebook
WhatsApp
Email

Durante dez dias no mês de abril, a ISSF World Cup Rifle/Pistol Rio de Janeiro reuniu alguns dos melhores atletas do tiro esportivo do planeta, incluindo medalhistas olímpicos e campeões mundiais. A Seleção Brasileira da CBTE realizou sua melhor campanha na história das Copas do Mundo ao conquistar três medalhas: uma de prata, na Pistola de Tiro Rápido 25m Masculino por Equipe (Emerson Duarte, Felipe Wu e Vladimir Silveira), e duas de bronze. A primeira foi na Pistola de Ar Masculino por Equipe (Felipe Wu, Philippe Chateaubrian e Roberto Gomes) e a segunda na Pistola 25m Feminino por Equipe (Ana Luiza Ferrão, Paula Sayuri Yado e Thais Carvalho Moura).

“Esses resultados aumentaram a visibilidade do tiro esportivo e serviram como incentivo para os atletas mais jovens, que estão começando agora. Já sabemos que o Brasil vai sediar outras competições desse nível nos próximos anos e isso vai ser um trampolim para realizarmos novos sonhos”, analisou Felipe Wu, medalhista de prata nos Jogos Rio 2016.

Uma das mais experientes da equipe brasileira e com 23 anos dedicados ao tiro esportivo, a catarinense Ana Luiza Ferrão destacou a importância dessa conquista.

“Foi a recompensa pelo trabalho e dedicação. É o ganha pão do atleta, a gente vive para esses momentos. Quem não sabe e vê o nosso esforço, acha que é fácil, mas é muito difícil. É uma vitória que vale a pena por todos esses anos. Também quero ressaltar nosso trabalho em conjunto e de sempre acreditar até o último tiro”, comemorou.

O presidente da CBTE, Jodson Edington, ressaltou que a realização da ISSF World Cup no Brasil só foi possível com o apoio e a confiança de órgãos e entidades federais e patrocinadores.

“O apoio do Comitê Olímpico do Brasil, do Ministério da Cidadania, do Exército Brasileiro, da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), da Companhia Brasileira de Cartuchos, da Sellier&Bellot e da ECOS Turismo comprovam a confiança que eles têm na CBTE e no nosso trabalho. Também foi importante a visita de uma equipe das Áreas de Alto Rendimento e de Desenvolvimento Esportivo do COB”.

O dirigente confirmou a realização da ISSF World Cup Rifle/Pistol de 8 a 19 de setembro de 2023, novamente no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro.

A Cerimônia de Abertura da ISSF World Cup Rifle/Pistol Rio de Janeiro contou com a presença do Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento; do presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley; do general Luiz Alberto Cureau Júnior; do presidente da Confederação Americana de Tiro, Carlos Monterroso; do diretor Técnico da ISSF, Willy Grill; além de atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e membros do júri.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.