RETROSPECTIVA 2022: ENCONTRO DE DESENVOLVIMENTO DO TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

Com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), a CBTE realizou no mês de agosto a primeira edição do Encontro de Desenvolvimento do Tiro Esportivo. O evento on-line teve como temas principais: “O Desenvolvimento e a Carreira do Atleta de Alto Rendimento”, “A Saúde do Atleta de Tiro Esportivo” e “A Performance do Atleta de Tiro Esportivo”. Os três módulos tiveram a participação de profissionais do Laboratório Olímpico Brasileiro do COB e foi direcionado a atletas, técnicos, dirigentes, presidentes de clubes e federações.

“Realizamos um evento inédito graças ao apoio do COB. Agradeço ao presidente Paulo Vanderley, ao diretor geral da entidade, Rogério Sampaio, ao Diretor de Desenvolvimento e Ciências do Esporte, Kenji Saito, e à Gestora de Tiro Esportivo do COB, Ericka Sales, que tornaram possível esses três encontros. Foram momentos de conhecimento e aprendizagem e, posso garantir, que foi o primeiro de muitos encontros que iremos realizar sempre pensando no aperfeiçoamento de nossos atletas e profissionais da Confederação”, ressaltou o presidente da CBTE, Jodson Edington.

Durante três semanas a comunidade do tiro esportivo teve a oportunidade de conhecer melhor a importância do trabalho desenvolvido pela equipe multidisciplinar do COB e, ao mesmo tempo, dar um passo importante para o crescimento da modalidade.

“É uma ação que fizemos em parceria com o Laboratório Olímpico do COB pensando nesse desenvolvimento. Foi um trabalho conjunto, integrado, de várias mãos entre Confederação e COB. Tivemos a oportunidade de abordar alguns pontos mais detalhados e específicos do tiro esportivo. Também é importante frisar que a equipe multidisciplinar vem para dar suporte e garantir esse caminho longo do atleta”, destacou a Gestora de Tiro Esportivo do COB, Ericka Sales.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.