Roberto Requião, governador do Paraná, parece um dos maiores exemplos de “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”, em uma clara demonstração de demagogia e hipocrisia.
Conforme foi noticiado pelo site Bonde News em 20/10/2008, o governador irá intensificar a campanha de desarmamento no Paraná pagando prêmios ao policiais que apreenderem armas e gratificando o cidadão honesto de boa fé que entregar sua arma.
O que nos causa espanto e repulsa é o fato do governador POSSUIR pelo menos uma dezena de armas em sua casa, algumas inclusive em calibre restrito conforme notícia abaixo:
“O Ministério Público Federal requereu judicialmente o confisco de uma coleção de armas de Roberto Requião (PMDB), governador do Paraná, como forma de garantir pagamento de multa de R$ 50 mil imposta a ele.”
Mas não acaba aqui, o mesmo governador, que íncita a população a se desarmar possui ainda um ESTANDE DE TIRO em sua residência e em uma das reuniões com representantes das duas maiores ONGs favoráveis ao desarmamento os recebeu com um .357 Magnum nas mãos, fazendo piada com a parceria que viria a fazer pelo desarmamento.
Isso mostra a veracidade daqueles que pregam o desarmamento dos outros!
Nada resta a dizer a não ser: “Tome vergonha, senhor governador. Entregue suas armas para serem marretadas em praça pública em mais um show fascista!”