REPRESENTANTES DE CONFEDERAÇÕES DO TIRO ESPORTIVO SE REÚNEM NO PERU

Facebook
WhatsApp
Email

Aconteceram nesta quarta-feira duas importantes reuniões durante os Jogos Pan-americanos de Lima 2019, instauradas devido a presença de diversos representantes das confederações dos países participantes.

A primeira reunião foi da Confederação Americana de Tiro (CAT) comandada por seu presidente, o Guatemalteco Carlos Rene Silva Monterroso, que convocou os presidentes de todos os países das Américas, sendo nosso Diretor de Arbitragem, Wissam Maalouf, o represente oficial de nossa entidade.

Em pauta a elaboração de novas competições para os próximos anos, onde ficou definida a criação do Campeonato Panamericano que acontecerá já em 2020 no Peru. Ficou registrada novamente para conhecimento geral, a decisão anterior de que o Campeonato Iberoamericano que até então era realizado a cada 4 anos, passa para o intervalo de apenas 2 anos entre uma edição e outra.

Discutiu-se também sobre a possível mudança dos formatos das competições pela ISSF, para os Jogos Olímpicos da França em 2024, até para que não haja perda de mais disciplinas nestes jogos.

Em seguida foi instaurada a reunião da Confederação Sudamericana de Tiro, quando permaneceram na reunião apenas os países da América do Sul, sendo a CBTE representada por Wissam Maalouf e seu Diretor de Carabina e Pistola, James Lowry, para decidir que a edição de 2020 da Copa Sudamericana será disputada na Bolívia.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.