REPRESENTANTES DA CBTE PARTICIPAM DO WORKSHOP DA ISSF NA ALEMANHA

Facebook
WhatsApp
Email

Ricardo Brenck e Alfredo Lalia foram os representantes da CBTE no Workshop promovido neste mês de novemmbro pela ISSF em Munique, Alemanha. Nesta reunião de 4 dias, os dirigentes da ISSF fizeram um balanço dos eventos de 2009 e ouviram todos os organizadores dos próximos eventos de 2010 e 2011. O Brasil será sede do Campeonato das Américas em novembro de 2010 e está somente aguardando a definição do Delegado Técnico da competição designado pela ISSF, para iniciar os trabalhos de organização.

Os comitês técnicos da ISSF tambem fizeram um relato de algumas regras que devem ser aprovadas para os dois próximos anos, dentre as quais, os representantes da CBTE destacaram:

– As “Cotas Place” para as Olimpiadas de Londres (2012) só começarão a ser conquistadas a partir do Campeonato Mundial da Alemanha. Portanto, as World Cups de 2010 e outros torneios internacionais do primeiro semestre, não valerão cota. Teremos cotas sendo disputadas nos torneios da ISSF a partir do Campeonato Mundial em 2010, no ano inteiro de 2011 e também no primeiro semestre do ano da Olimpíada em 2012. Se o Brasil quiser sediar uma Word Cup, tanto em Carabina e Pistola como em Prato, deverá solicitar para 2012 em diante.

– Haverá uma mudança grande na roupa dos atiradores de carabina, principalmete na calça, onde serão retirados todos o reforços de borracha (utilizados no tiro de joelho) que estiverem colados ou costurados na calça.

– Está sendo estudado uma grande mudança nas “Finais” das provas olimpicas. A Final foi idealizada para, pelo menos em um momento, tornar o Tiro Esportivo mais participativo por parte do público. Da forma como está hoje, este objetivo não está sendo alcançado. A ISSF está pedindo sugestões a todas as Confederações para essas novas Finais.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.