RENATO PORTELA VENCE NO SKEET MASCULINO E BATE O RECORDE BRASILEIRO NAS FINAIS

Facebook
WhatsApp
Email

Terminou neste fim de semana, nas pedanas do Centro Militar de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, a 4ª Etapa do Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato 2019.

Conforme as novas regras do Tiro ao Prato Olímpico mundial, nos eventos presenciais são oferecidas finais para os 6 atletas com maior pontuação na etapa classificatória.

E foi assim que Roberth Vieira (PE), Renato Portela (DF), José Vendruscolo (SP), Rodrigo Simões (SP), Wilson Junior (RJ) e Breno Fonseca (RJ) voltaram à pedana para a disputa da etapa final do Skeet Masculino, onde os resultados da fase classificatória são zerados e uma nova pontuação começa a ser computada. Após os primeiros 20 tiros o primeiro atleta, com a menor pontuação, é eliminado. Foi quando deixou o embate Breno Fonseca. Depois disso foram eliminados os atletas Wilson Junior e Rodrigo Simões, nesta ordem. Quando começou a disputa por medalhas.

José Vendruscolo conquistou o bronze com 44 acertos em 50 pratos e também deixou a competição, ficando a disputa entre Renato Portela e Roberth Luciano, que acumulavam 47 e 45 pontos respectivamente. Faltavam 10 pratos para encerrar a final e Renato conseguiu ir até o final sem errar mais nenhum prato, fechando a final com 57 acertos em 60 pratos disparados, garantindo o ouro. Roberth ficou com a prata e terminou com 55 acertos.

Com o resultado de 57 pontos, o atleta Renato Araújo Portela bateu o recorde das Finais, que anteriormente era de Roberth Vieira, com 56 pontos, conquistado em outubro de 2018 em São Paulo.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.