REGRAS PARA FORMAÇÃO DA EQUIPE PARA O PANAMERICANO E COPA SUDAMERICANA

Facebook
WhatsApp
Email

As duas Competições serão realizadas simultaneamente em Lima/Peru na data de 13 a 21 de outubro de 2021.

Para a formação da equipe que representará o Brasil utilizaremos a Prova Centralizada de agosto (PC4) e o Ranking Qualidade, como consta no calendário da CBTE.

A regra para formação desta equipe está no Planejamento Técnico de 2021:

1. A CBTE determinará o número de atletas que participará em cada prova nas competições internacionais, sendo que a prioridade da verba é para a Equipe Brasileira.

1.1 A Primeira vaga será preenchida pelo atleta melhor colocado no Ranking Qualidade, sendo exigido que apresente na média dos resultados o Índice América ou Mundo (de acordo com o tipo de competição);

1.2 Havendo disponibilidade de verbas, serão colocadas mais duas vagas em disputa, sendo uma delas obrigatoriamente através de uma seletiva, obedecendo-se o critério de Índice América/Mundo. Será considerado o melhor resultado da seletiva (se houver mais de um), que será somado com o Fator do Ranking Qualidade, que integrará o somatório com peso dois (2).

1.3 A terceira vaga será preenchida por critério técnico, segundo as regras do item 8 (Equipe Brasileira).

A Regra para a formação da equipe Júnior levará em conta índice próprio para a categoria, com as seguintes observações:

– A primeira vaga será preenchida pelo atleta melhor colocado no Ranking Qualidade com média igual ou superior ao índice mínimo.

– A segunda vaga será determinada através do resultado da PC4, somando o melhor resultado desta, que terá peso dois (2), com a média do RQ, que terá peso um (1).

– Havendo uma terceira vaga, esta será preenchida por critério técnico, este que será analisado pela comissão de Car/Pst.

MQS Júnior
Carabina de Ar Feminino – 600
Carabina de Ar Masculino – 600
Pistola de Ar Feminino – 540
Pistola de Ar Masculino – 550

O número de atletas que representara o Brasil será de acordo com a verba disponível para esta Competição, atletas que quiserem participar pagando suas despesas, será de acordo com Ranking Qualidade e com as vagas para cada País.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.