QUATRO BRASILEIROS COMPETIRAM NESTA SEXTA-FEIRA

Facebook
WhatsApp
Email

Faltando três dias para terminar as competições de tiro esportivo, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, quatro brasileiros fizeram suas estreias no Centro Olímpico de Tiro. Cassio Rippel, que compete na prova carabina deitado 50m, deu os primeiros disparos às 9h, e buscou um lugar na final. Após 50 minutos de prova e 60 disparos feitos, o brasileiro, que ficou a maior parte do tempo entre os oito melhores, efetuou alguns tiros não muito precisos que lhe custaram a possibilidade de disputar uma medalha olímpica. Cassio finalizou na 26ª posição, com 621.3 pontos. Henri Junghaenel, da Alemanha, dominou a final, praticamente de ponta a ponta, e conquistou a medalha de ouro. A Coreia do Sul, com o atleta Kim Jonghyun, ficou com a prata e o bronze foi para Kirill Grigoryan, da Russia.

Logo em seguida foi a vez do tiro ao prato, com a realização das provas feminina e masculina do Skeet. Entre as mulheres Daniela Carraro, com 58 pratos acertados, ficou na 21ª posição. A prova teve dobradinha com as cores da Itália. Diuana Bacosi garantiu o ouro, com Chiara Cainero ficando com a prata. O bronze foi para a americana Kimberly Rhode, que bateu o recorde olímpico de medalhas conquistadas, seguidamente, em seis edições: Atlanta; Atenas; Sidney; Beinjing; Londres e Rio de Janeiro.

Na prova dos homens, Renato Portela, após o lançamento das três primeiras séries de 25 pratos, com 67 acertados, ocupa o 29º lugar. O brasileiro retorna no dia seguinte para as duas últimas séries, que determinarão os seis classificados para a disputa final.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.