PRIMEIRA PROVA CENTRALIZADA DA CBTE FOI UM SUCESSO NO RIO DE JANEIRO

Facebook
WhatsApp
Email

Para 2021 a CBTE alterou a maneira com eram realizadas as Provas para o Ranking Qualidade. “À pedido dos atletas estamos fazendo duas provas de cada disciplina e todas com uma final obrigatória para os classificados.

Entre 3 e 7 de fevereiro foi realizada a Prova Centralizada 01, no Centro Militar de Tiro Esportivo, e recebeu atletas do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Piauí, São Paulo e do Distrito Federal para disputa nas disciplinas de Carabina e Pistola da ISSF.

Todos os atletas classificados para Final nas provas de calibre .22 recebem 200 cartuchos de munição importada, como premiação. As finais foram disputadas no Estande de Finais do CMTE, específico para estas disputas com nível mundial.

O Sábado com chuva muito forte impossibilitou a realização da Pistola 25 metros, sendo transferida para o domingo e realizada no estande de finais.

Durante o evento dois recordes brasileiros foram batidos:

  • Geovana Meyer, recorde Brasileiro júnior de Carabina 3 Posições Feminina com 1142 pontos e na Carabina de Ar com 626,4 pontos
  • Simone Koch, recorde Brasileiro dama de Carabina 3 Posições Feminino com 1145 pontos
  • Sara Lais Classer da Rosa, recorde Brasileiro júnior de Pistola de Ar com 553 (igualou)

A próxima Prova Centralizada será realizada de 7 a 11 de abril, da mesma maneira, sendo disputadas duas provas de cada disciplina com final realizada no Estande de Finais do CMTE.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.