PRESIDENTE DO COB VISITA O CENTRO MILITAR DE TIRO ESPORTIVO

Facebook
WhatsApp
Email

O presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, esteve hoje no Centro Militar de Tiro Esportivo pela primeira vez e foi recebido pelos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Jodson Edington e Amilcar Júnior e o Diretor de Arbitragem da entidade, Wissam Maalouf.

Paulo pôde conhecer toda a estrutura do CMTE, visitando as linhas de tiro e ficou maravilhado com toda a tecnologia de ponta envolvida no Tiro Esportivo. Jodson aproveitou para mostrar os alvos que eram utilizados antigamente nas provas de ar comprimido e os que são utilizados agora (bem menores), explicando que a mudança foi necessária, devido ao grande aumento da técnica dos atletas e da melhoria nos equipamentos, levando inclusive hoje, a disputas considerando os decimais de cada tiro.

Eles puderam assistir a final da Pistola de Ar Masculino, que está sendo transmitida para o mundo todo pela ISSF TV, via broadcast, e pela SporTV aqui no Brasil, e participar da premiação de alguns atletas.

Também foram apresentados o Vice-presidente da ISSF, o americano Robert Mitchell e o Presidente da Confederação Americana de Tiro, Carlos Rene Silva Monterroso que estão prestigiando o evento.

O Presidente do COB recebeu uma placa de agradecimento a todo o incentivo que o Tiro Olímpico tem recebido da sua instituição, um certificado alusivo a participação na World Cup e um livro com a história do Tiro Esportivo.

“Foi uma honra muito grande para Confederação e para mim em especial, ter recebido o presidente do Comitê Olímpico”, completou Jodson.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.