PRESIDENTE DO COB PRESTIGIA POSSE DA NOVA MINISTRA DO ESPORTE

Facebook
WhatsApp
Email

O Presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Paulo Wanderley, e o Diretor-Geral da entidade, Rogério Sampaio, estiveram presentes nesta quarta-feira, na cerimônia de posse da nova ministra do Esporte, a medalhista olímpica Ana Moser, em Brasília (DF).

“Gostaria de parabenizar a nova ministra do Esporte, Ana Moser, por sua posse oficial. É um orgulho enorme para o COB presenciar uma atleta olímpica ocupando esse cargo tão importante para o nosso país. Sua nomeação é um claro sinal de prestígio que o esporte terá no atual governo e tenho certeza de que estabeleceremos uma parceria efetiva para continuarmos evoluindo no esporte de alto rendimento e contribuir para o desenvolvimento do esporte como um todo no Brasil”, afirmou o Presidente do COB, Paulo Wanderley.

Medalha de bronze no vôlei nos Jogos Olímpicos de Atlanta 1996, Ana Moser tem 54 anos e é a primeira mulher a ocupar o cargo de ministra do Esporte.

“Quero cumprimentar a todos e todas que estão aqui hoje representando o esporte brasileiro. Estaremos juntos de cada um de vocês durante esse mandato para buscar ouvi-los da melhor maneira possível e encaminhar as questões de todas as dimensões do esporte. Que a gente tenha um espírito de colaboração para efetivamente construirmos algo maior do que a gente tem hoje e que aumente e muito a relevância do esporte na sociedade. Temos que fazer com que mais pessoas se beneficiem da prática esportiva em todos os sentidos. Nossa proposta será dar prioridade a buscar as estratégias, os recursos e as parcerias necessárias para implantar o acesso ao esporte e atividade física em todo país para a maior parte da população que a gente possa atingir”, afirmou Ana Moser, que agradeceu à presença do presidente do COB na cerimônia.

“Muito obrigada ao presidente Paulo Wanderley por estar aqui hoje. É interesse de todos os brasileiros que tenhamos as melhores condições para os nossos atletas profissionais. Então, vamos trabalhar juntos, com certeza. A todos os atletas e ex-atletas, é para vocês que o ministério trabalhará. Sou atleta, vesti a camisa da seleção por 15 anos e nunca tirei a camisa da seleção. É a minha segunda pele. Eu defendo todos os atletas, técnicos e profissionais do esporte. Sei das dores, das glórias e do valor que criamos”, enfatizou Ana Moser.

Os ex-atletas terão participação importante na estrutura do atual Ministério do Esporte. A também medalhista olímpica Marta Sobral, prata em Atlanta 1996 e bronze em Sydney 2000 no basquete, foi anunciada como Secretária de Esporte de Rendimento. O ex-atleta de taekwondo e membro da Comissão de Aletas do COB, Diogo Silva, será outro ex-atleta que integrará a equipe do Ministério do Esporte.

“Gostaria de parabenizar a ministra Ana Moser e desejar ainda mais sucesso nesse novo desafio de sua vitoriosa carreira. É muito importante termos atletas dentro da estrutura do Ministério do Esporte, pois eles sabem o quanto é necessário de estrutura e investimento para alcançar um resultado esportivo. O COB está inteiramente disposto a contribuir para esse projeto nacional de fortalecimento do setor esportivo”, comentou o campeão olímpico de judô Rogério Sampaio, Diretor-Geral do COB.

Foto: Ronaldo Caldas/Ministério do Esporte

Fonte: COB

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.