PRESIDENTE DA CBTE VISITA A ESCOLA NAVAL

Facebook
WhatsApp
Email

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Durval Balen, esteve na manhã de quinta-feira (14/05), na Escola Naval brasileira (EN), situada na ilha de Villegagnon, centro do Rio de Janeiro. Recebido pelo Comandante da EN, Contra-Almirante Marcelo Francisco Campos, Durval foi apresentado ao futuro Centro de Treinamento de Tiro Esportivo da Escola Naval (CTTE-EN), que tem previsão de conclusão para o próximo mês de junho. O local será utilizado para treinamento dos atletas da seleção brasileira de tiro esportivo, tendo em vista os Jogos Olímpicos Rio 2016. A utilização deste espaço, pelos atletas, será de grande importância para o esporte, pois o Centro Nacional de Tiro Esportivo – CNTE, local onde acontecerão as provas olímpicas em 2016, encontra-se fechado devido às obras de adequação para os Jogos Olímpicos.

O construção do CTTE-EN, inciativa do técnico e professor de neurociência, Silvio Aguiar, conta com o apoio da Marinha do Brasil, do Ministério do Esporte e do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na visita ao Centro, Silvio detalhou o empreendimento, que terá 4 estandes, sendo um para treinamento virtual, com 10 postos; um para a pistola 25m, também, com 10 postos; outro que atenderá as provas de pistola 50m, carabina deitado e carabina 3 posições, com 10 posições e um estande reservado para pistola e carabina de ar, este com 25 postos e localizado na parte superior do CTTE-EN. Também faz parte do empreendimento um amplo lounge reservado aos atletas, localizado em uma área privilegiada, com uma vista espetacular para o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Tanto o Comandante da Escola Naval quanto o presidente da CBTE, acreditam que o novo centro de tiro esportivo será, em breve espaço de tempo, um grande formador de novos talentos para o esporte que deu as primeiras medalhas olímpicas ao Brasil.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.