PRESIDENTE DA CBTE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Facebook
WhatsApp
Email

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo, Durval Balen, esteve no dia de hoje em audiência pública, como debatedor, com a Comissão de Esportes da Câmara dos Deputados, em Brasília, DF.

Nesta oportunidade Durval defendeu a aprovação de uma Lei específica para o Tiro Esportivo. O assunto que foi levantado durante a entrevista no programa Arena Esportiva, da TV ALERJ, começa a tomar forma e teve uma receptividade muito grande por parte dos deputados. Esta nova lei, de âmbito federal, irá se sobrepor as anteriores e às de menor esfera legal, inclusive sobre os estatutos do Desarmamento e o da Criança e do Adolescente. Com esta Lei os atletas terão um tratamento diferenciado do cidadão comum, corrigindo falhas que atrapalham o esporte e dando melhor literatura as questões atinentes e tão necessárias ao perfeito desenvolvimento da modalidade.

Também foi comentado por Durval o retorno da isenção fiscal na importação de equipamentos, que estava ativa desde 2002, mas teve agora em abril de 2016, o conteúdo vetado pela então Presidente Dilma Rousseff. Da mesma forma, os presentes entenderam a situação e se mostraram decididos a apoiar o retorno desta isenção.

Outro ponto discutido foi a redução da idade mínima obrigatória, de 25 para 18 anos, para adquirirem armas para o Tiro Esportivo. Com esta medida será possível que mais atletas possam participar do esporte sem recorrer a autorização legal. Foi comentada a ausência absoluta de acidentes no esporte, no Brasil e no Mundo, inclusive com a concordância dos deputados que disseram realmente ter conhecimento desta informação.

Durval Balen e Aluízio França Leite, eterno apoiador e incentivador de nosso esporte, saíram da reunião satisfeitos e confiantes que estamos no caminho certo e de que lograremos sucesso muito em breve.

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.