Em cerimônia realizada no Teatro do Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro, que premiou os melhores atletas em 47 modalidades, Felipe foi eleito o melhor atirador brasileiro no ano de 2010.
O atirador Felipe Almeida Wu recebeu, na noite de 20/12/2010, o Prêmio Brasil Olímpico 2010, organizado pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro. Sua indicação deveu -se aos expresivos resultados obtidos ao longo do ano e principalmente à medalha de prata conquistada nos Jogos Olímpicos da Juventude – Singapura 2010.
– Estar presente em uma premiação que reuniu os melhores atletas brasileiros no ano de 2010, é uma realização para mim. Quero agora me preparar, continuar melhorando e buscar uma vaga para disputar o Pan de Guadalajara 2011. Afirmou Felipe, após ter recebido o prêmio e ser homenageado por sua participação nos jogos de Singapura.
Em mensagem dirigida a todos os presentes, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman mostrou toda sua confiança nos jovens atletas brasileiros, “Nossos atletas estão se superando e quebrando mais marcas ao redor do mundo do que o esperado. Essa geração nos dará muitas alegrias nos Jogos Olímpicos Rio 2016, passando por Londres 2012 e os outros eventos destes ciclos olímpicos.” O presidente afirmou, também, que o COB não medirá esforços para fazer o melhor para os atletas brasileiros.
Alem da presença do mundo esportivo brasileiro no teatro do MAM – atletas, ex-atletas e dirigentes-, o evento contou com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro do Esporte, Orlando Silva, do governador do RJ, Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes e de diversos ministros de estado.
Também estiveram presentes no teatro do MAM, o administrador da CBTE, Paulo Lima e Silva e o diretor técnico Ricardo Brenck, que também foi premiado por ter acompanhado Felipe Wu nos Jogos Olímpicos da Juventude – Singapura 2010.