PRATA E BRONZE NA CARABINA 10M MISTO EM LIMA NO PARAPAN-AMERICANO

Facebook
WhatsApp
Email

Aconteceu ontem, 24 de agosto, a final da Carabina de Ar – Posição em pé Misto SH2 (R4) com a participação de dois atletas brasileiros: Alexandre Galgani e Bruno Kiefer.

Nesta disciplina os atletas disparam 60 tiros em 6 séries de 10 tiros utilizando carabinas olímpicas de ar comprimido e com apoio.

Na qualificatória a Americana Mckenna Dahl terminou com 628,1 pontos (os decimais são computados), ficando Galgani em segundo com 626,4 pontos e Bruno em terceiro com 623,6. Completaram a lista de atletas classificados para final o uruguaio Carmelo Milán, a argentina Maria Rodriguez, o colombiano Cesar Duran e o Venezuelano Humberto Linarez.

Na final, seguindo o novo procedimento da ISSF, todos os atletas classificados têm suas pontuações zeradas e começam a disputa pelas medalhas, através da eliminação dos participantes.

O primeiro a deixar a competição foi Humberto Linarez, da Venezuela, após o 14º tiro. Após seriam eliminados a cada dois tiros. E foi assim que deixaram a competição o Uruguio Carmelo, a argentina Maria e o colombiano Cesar Duran. Neste momento, os brasileiros que estavam bem à frente de Duran, já tinham conquistado o direito de uma medalha.

Bruno, que vinha 2 pontos atrás de Galgani, fez um tiro “ruim” marcando 9.5 pontos e se distanciando muito, fechando a competição com 225,6 pontos e garantindo o bronze para o Brasil. Alexandre vinha a 1,4 pontos de Mckenna que liderava a competição. Mas mesmo com tiros melhores que a adversária (10,6 e 10,3), Galgani não conseguiu tirar a diferença e conquistou a prata, ficando para a americana o ouro, ao terminar com 251,2 pontos, um há mais que o brasileiro.

Facebook
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.